Grupo promove 1ª reunião do TEAmigos de Pomerode, para tratar sobre direitos da pessoa autista
Encontro será na Associação dos Servidores Públicos de Pomerode
Foto: Divulgação / TEAmigos Pomerode
Nesta quinta-feira, 21 de setembro, um importante passo em direção às ações voltadas a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), será dado em Pomerode.
Isso porque será realizada a primeira reunião do grupo TEAmigos de Pomerode, a partir das 18h30min, na Associação dos Servidores Públicos de Pomerode.
No encontro, será apresentada a proposta do Grupo, com o projeto da criação de uma Associação de Pais e Amigos do TEA, para Pomerode, além de realizar acolhimento aos pais, abordar sobre os direitos das pessoas com autismo e esclarecer dúvidas sobre um requerimento aprovado por unanimidade na Câmara dos Vereadores, acerca de informações sobre o TEA, na cidade.
Segundo uma das organizadoras da iniciativa, Anna Paula Duarte, a ideia é ter um grupo que lute pelas causas relacionadas aos direitos da pessoa autista.
“Temos este projeto de criar uma Associação em Pomerode, para assegurar os direitos das pessoas com o TEA, especialmente as crianças, porque percebemos que a Apae está sobrecarregada com a demanda. Cada vez mais temos casos de autismo, por exemplo, hoje, a cada 33 nascimentos, uma criança é autista. Além disso, hoje, temos 240 crianças na Rede Municipal de Ensino de Pomerode que possuem autismo, desde os CEI’s até as séries finais, então temos que nos e fazer algo por essas crianças”, afirma.
Portanto, quem está envolvido com a causa ou tem interesse em contribuir com as ações do TEAmigos de Pomerode, está convidado a participar da reunião. Também há um grupo de compartilhamento de informações e ideias no WhatsApp, que pode ser acessado neste link: https://chat.whatsapp.com/DkJ6CuNRTzZEB7nmn3LQe8