Economia

Governo de SC concede reajuste de até 4,77% para aposentados e pensionistas sem paridade

Beneficiários sem paridade terão seus benefícios atualizados com base no INPC

25 de abril de 2025

Foto: Divulgação / INSS

O Governo do Estado concedeu reajustes que chegam a 4,77% para aposentados e pensionistas que não têm direito à paridade.

É o caso de pessoas que não recebem os mesmos reajustes dos servidores da ativa. Eles terão os valores de seus benefícios atualizados na folha de pagamento de abril deste ano.

O aumento segue a variação do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), um indicador que mede a inflação e é usado como base para a correção dos valores.

A nova tabela com os percentuais de reajuste variam de acordo com a data de início da aposentadoria ou da pensão. Para quem se aposentou ou passou a receber pensão antes de 2024 ou iniciou em janeiro de 2024, o reajuste será de 4,77%.

Já para quem se aposentou a partir de fevereiro de 2024 em diante, o reajuste foi escalonado e pode ser conferido no site iprev.sc.gov.br.

Os valores retroativos referentes aos meses de janeiro a março deste ano, também serão incluídos na folha de pagamento de abril. Os beneficiários que têm direito à paridade continuarão com os reajustes conforme os aumentos dos servidores ativos, como já ocorre normalmente.

Fonte: Agência de Notícias Secom

Notícias relacionadas