Entretenimento

Gato Galáctico grava filme, em Pomerode

Youtuber, popular do público infantil, falou com o Jornal de Pomerode sobre as gravações e expectativas para o novo longa

11 de junho de 2022

Gato Galáctico (à esquerda) durante bastidores do filme, gravado em Pomerode. (Foto: Divulgação / Redes Sociais)

15 milhões de inscritos no Youtube, uma legião de crianças e adolescentes que acompanham o seu trabalho, na rede social de vídeos. Ronaldo Souza, o “Gato Galáctico”, escolheu Pomerode para ser um dos cenários das gravações de seu segundo filme, que ainda não teve seu nome revelado.

O youtuber conta que a escolha pelo Vale Europeu para ser utilizado como cenário do longa foi motivada pelas belas paisagens e, também, por locais que seguem arquiteturas antigas e, é claro, com seus traços germânicos.

“Têm alguns lugares aqui na nossa região que passam essa energia de conto de fadas. Decidimos escolher Pomerode por evocar essa sensação tão fantasiosa e arquetípica no nosso inconsciente de contação de história, arte e gravações de filmes. É um dos lugares mais bonitos do Brasil, tem uma magia muito bacana na cidade e em toda região”, comenta.

As gravações do filme duraram aproximadamente 20 dias, na cidade. Cerca de 50 pessoas, entre atores e produção, estão envolvidas no projeto. Alguns pomerodenses também fizeram parte da figuração do elenco.

O filme terá uma temática de aventura, onde o personagem Roni (Gato Galáctico), encontra um vilarejo perdido no tempo. Neste vilarejo, há uma maldição de um “fantasma do tempo”, um vilão de conto de fadas, que está sob o comando do lugar. E o Roni tem a missão de libertá-los desta “maldição”.

“É uma aventura, ficção científica, fantasia. Tem um pouco de tudo, têm todos os elementos que eu realmente amo em uma história. Ele é diferente do primeiro filme, que tem uma pegada de mais comédia, divertido. Neste temos uma pegada de contos de fadas e esperamos agradar a todos os públicos”, complementa.

A previsão de estreia do filme ainda não tem uma data específica definida. A ideia é de que o longa possa ser lançado mais para o fim do ano, entre outubro e dezembro.

Youtuber atendeu aos fãs pomerodenses, no último sábado. (Foto: Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode)

“Acreditamos que esses possam ser os melhores meses. No fim de outubro, por exemplo, tem o Halloween, o que combina um pouco com a temática do filme. Mas também tem novembro e dezembro, que são meses muito bons.

Sobre locais para assistir, iremos disponibilizar o filme em serviços de streamings, que ainda não decidimos. Ainda, temos a expectativa de lançar o nosso longa nos cinemas”, ressalta.

E, no último sábado, dia 04 de junho, fãs tiveram a oportunidade de fazer um registro e pegar autógrafos com o Gato Galáctico. Os jovens fizeram fila na Pousada Max, no Centro da cidade, para fazer uma foto especial com o Youtuber.
Ronaldo Souza conversou com exclusividade com a jornalista Tati Hansen e deu mais detalhes sobre a produção do filme e outros projetos que tem pela frente, com o Gato Galáctico. Ele, ainda, aproveitou para responder perguntas de fãs pomerodenses que gravaram um vídeo juntamente com a nossa equipe. O material completo, você confere clicando aqui!

Notícias relacionadas