Polícia

Furto em supermercado termina com prisão em Timbó

O autor também estava em posse de uma bicicleta furtada no fim do ano

14 de janeiro de 2024

Foto: Divulgação

Na manhã de sábado, 13 de janeiro, por volta das 9h50min, um supermercado localizado na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, no bairro das Nações, em Timbó, foi alvo de uma ocorrência de furto que resultou na prisão de um homem de 42 anos.

A Polícia Militar foi acionada e deu voz de prisão ao autor, que já havia sido detido por funcionários do estabelecimento.

O indivíduo foi encontrado dentro de uma sala aguardando a chegada das autoridades, após ter sido flagrado pelo gerente do supermercado através das câmeras de videomonitoramento.

O homem estava em posse de uma mochila que continha três garrafas de Johnnie Walker, totalizando o valor de R$809,70. O gerente relatou que, por volta das 9h45min, observou nas câmeras o momento em que o suspeito pegava as garrafas e saía sem efetuar o pagamento. Os funcionários conseguiram contê-lo no estacionamento do mercado.

Além do furto das garrafas de whisky, o indivíduo também estava com uma bicicleta que foi reconhecida como produto de um furto ocorrido no dia 27 de dezembro de 2023. A guarnição entrou em contato com a proprietária da bicicleta, que compareceu ao local e confirmou ser a sua.

Durante a abordagem, o homem assumiu a autoria do furto da bicicleta e alegou ser alcoólatra, justificando o furto das garrafas de whisky para consumo pessoal.

Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão pelo crime de furto, teve seus direitos assegurados e foi conduzido inicialmente para o Instituto Geral de Perícias (IGP) e, posteriormente, para a delegacia de polícia para os procedimentos cabíveis.

A bicicleta foi restituída à proprietária, enquanto as garrafas de Johnnie Walker foram devolvidas ao supermercado.

Notícias relacionadas