Funpeel apresenta melhorias para o Municipal
Reunião na Liga Pomerodense de Desportos (LPD) contou com representantes de quatro times da cidade
Em reunião realizada na noite da última quinta-feira, dia 26 de fevereiro, na sede da Liga Pomerodense de Desportos (LPD), houve uma assembleia geral ordinária para tratar de alguns assuntos como analisar e votar a prestação de contas do exercício anterior, tomar conhecimento do relatório da Justiça Desportiva, analisar algumas questões do Campeonato Interligas Vale do Itajaí e principalmente tratar de algumas medidas para melhoria do Municipal para este ano.
Dos seis times que possuem direito ao voto (Caramuru, Água Verde, Floresta, Atlético Pomerodense, Vera Cruz e Botafogo), quatro participaram. Estiveram presente representantes do Floresta, Atlético Pomerodense, Vera Cruz e Botafogo. Além disso, estavam na reunião o presidente da LPD, Waldemar Buse, o presidente da Fundação Promotora de Eventos, Esporte e Lazer (Funpeel), Célio Schlingmann, entre outros membros da Funpeel e da LPD.
A ideia apresentada por Célio e que será definida pelos clubes em outra reunião, que deve acontecer no mês de abril, seria a substituição do Municipal pela Copa Pomerode de Futebol. Organizado pela Funpeel, o campeonato teria a participação de oito jogadores que viriam de fora (contratados), com 15 atletas que possuem título de eleitor no município. Não seria cobrado taxa de inscrição as equipes e a arbitragem, assim como algumas bolas, seriam fornecidas pela Funpeel. O campeonato, que começaria em meados de setembro, seria com seis equipes. Caso não fechasse este número entre times do município, há possibilidade de trazer equipes de fora.
Outra ideia levantada na reunião pela Funpeel e que será avaliada pelas equipes foi a criação de uma disputa entre categorias de base (Sub-13, Sub-15, por exemplo) para dar mais uma opção aos meninos pomerodenses.