Entretenimento

Fuja da rotina: 3 séries que você deve assistir

Não deixe de aproveitar a oportunidade de relaxar e maratonar uma série.

18 de julho de 2022

Foto: Freepik

Mantemos a cabeça ocupada demais com responsabilidades cotidianas. Trabalho, a casa e as contas são os rivais da diversão. De vez em quando, tudo o que precisamos é simplesmente espairecer, baixar um pouco a guarda e relaxar. Até alguns estudos apontam a importância de se divertir esporadicamente..

As plataformas streaming são a nova onda do momento, com catálogos gigantescos recheados de opções para assistir. Uma das formas mais comuns de descontrair dentro de casa é assistindo um bom filme ou série.

Pensando na sua diversão, decidimos citar 3 séries que você simplesmente não pode deixar de assistir e, quando começar, há grandes chances de maratonar.

Game of Thrones

A série é uma adaptação da saga de livros As Crônicas de Gelo e Fogo, de R. R. Martin, e foi televisionada de abril de 2011 a maio de 2019. Após uma votação popular em 2020, Game of Thrones foi considerada a melhor série do século XXI.

A história se passa num continente fictício separado por 7 reinos, sendo um deles o que detém poder sobre todos os outros. A trama se inicia quando uma possível conspiração por trás das paredes do castelo do reinado principal é descoberta pelas pessoas erradas.

Família Soprano

Fruto de uma produção premiada ao menos 26 vezes pelo sucesso da série, The Sopranos foi televisionada entre 1999 e 2007.

A história se passa nos anos 2000 e gira em torno de Tony Soprano, um poderoso chefe da máfia de New Jersey, que precisa conciliar questões familiares e sua posição no crime organizado. A trama se inicia quando o temível líder da organização mafiosa passa a ter crises de pânico e desmaios recorrentes, e acaba por submeter-se a consultas com uma psiquiatra, um ato que pode demonstrar fraqueza aos que estão ao seu redor.

Mesmo a série sendo mais antiga, é possível encontrá-la na plataforma streaming da emissora pela qual foi produzida, a HBO, que hoje é um dos canais Claro TV.

Big Bang: a teoria (The Big Bang Theory)

Televisionada de 2007 a 2019, essa grande obra acumula o pequeno número de 39 prêmios. Por 12 anos, The Big Bang Theory foi uma sitcom de sucesso absoluto que conquistou diversos corações mundo afora e deixou saudades.

Boa parte da história se passa dentro de um apartamento em Pasadena, Califórnia, onde moram dois jovens físicos. Acompanhados de seus amigos, formam um grupo de quatro fãs de cultura geek, aficcionados por ciência e completamente problemáticos quando o assunto é interação social. Mas suas vidas viram de cabeça para baixo quando uma linda garçonete, que sonha em ser atriz, se muda para o apartamento vizinho.

Encontre seu gênero favorito

As séries citadas acima são apenas produções de grandes sucessos que marcaram suas épocas, mas dentro dos catálogos das plataformas existe uma gama gigantesca de obras de todos os tipos separadas por gênero e subgênero, para que o público possa encontrar o que mais lhe agrada com facilidade.

Não deixe de aproveitar a oportunidade de relaxar e maratonar uma série.

Notícias relacionadas