Adolescente sem habilitação e mulher são detidos após fuga perigosa, em Timbó
Fato ocorreu na tarde de domingo, por volta das 16h13min
Foto: Divulgação/Imagem Ilustrativa
Na tarde de domingo, 04 de agosto, a Polícia Militar de Indaial atendeu uma ocorrência de direção perigosa de veículo em via pública, na cidade de Timbó.
Por volta das 16h13min, a guarnição da PM realizava barreira policial na rua Nereu Ramos, no Centro da cidade, local de mão única de direção, quando em determinado momento o condutor de uma motocicleta HONDA/CG 125 TITAN KS, ao avistar os policias realizou manobra na contramão, fugindo do local em alta velocidade.
Nesta via, condutores foram obrigados a lançarem seus veículos para o acostamento da pista a fim de não colidirem frontalmente com a motocicleta em fuga. Veículos quase colidiram entre si devido à conduta perigosa da motociclista. Os policias utilizaram giroflex e sirene desde o início da fuga pela rua Nereu Ramos.
Em seguida, o condutor da motocicleta entrou pela contramão em várias ruas, onde vários veículos precisaram frear bruscamente para evitar algum acidente de trânsito. Ainda em fuga, o condutor quase atingiu pessoas que passavam por uma faixa de pedestres, os quais precisaram recuar para não serem atropelados.
Em ato contínuo, o motociclista e a ocupante olharam constantemente para trás e direcionaram os olhares para a viatura policial, no entanto, ignoraram a ordem de parada. Os policias acompanharam toda a fuga, flagrando todo descaso e irresponsabilidade dos dois ocupantes da motocicleta.
O motociclista tentou entrar em uma rua onde haviam várias crianças brincando e, para evitar que algum acidente acontecesse, os policias precisaram utilizar uma arma Calibre 12 com munição de borracha/elastômero para forçar a parada da motocicleta. Foram efetuados 3 disparos, sendo um em direção à carenagem da motocicleta e dois em direção aos membros inferiores do condutor, sendo que, um desses atingiu a perna da ocupante.
Diante do ato, o condutor desistiu de continuar a fuga e ambos foram rendidos pela guarnição policial. Em consulta ao sistema policial foi possível identificar que o condutor tinha apenas 17 anos e não era habilitado. A ocupante, uma mulher maior de idade, relatou que os dois não queriam parar porque o condutor é seu namorado e sabiam das diversas infrações.
Segundo relato dos abordados, eles teriam pego a motocicleta emprestada do tio. Diante dos fatos, a guarnição procedeu a remoção da motocicleta pelas diversas infrações constatadas e encaminhou os envolvidos para serem apresentados na Delegacia de Blumenau.