Estado

FOTOS: veja quem são os 8 criminosos mais procurados de SC

Lista é divulgada pelo Portal Foragidos da Polícia Civil do estado

1 de outubro de 2024

Foto: PCSC/Divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina tem um painel específico para a divulgação das pessoas mais procuradas no estado, abrangendo indivíduos condenados por crimes graves, como homicídio qualificado, ocultação de cadáver, tráfico de drogas, entre outros.

Dentre os oito procurados, destaca-se Silvana Seidler, responsável pela morte de sua filha de 7 anos, asfixiada em Tubarão, em 2015. O corpo da criança apresentava marcas de esganadura.

Outro nome na lista é Gabriel Maurilio Ilha, que recebeu uma sentença de quase 83 anos de prisão por homicídio, resultante de disputas entre grupos criminosos em Joinville. Entre suas vítimas está o menino Matheus Avi de Oliveira, de apenas 6 anos, que foi atingido por uma bala perdida em 2015.

O Portal Foragidos é uma ferramenta onde a população pode colaborar com a polícia e a justiça catarinense para encontrá-los.

A lista de foragidos é feita com base nos seguintes critérios: prática de crimes hediondos ou equiparados; crimes de associação ou organização criminosa relacionados a crimes hediondos ou equiparados; liderança de organização criminosa e tempo em que que o indivíduo é considerado foragido.

Em novembro de 2023, quando o portal foi lançado pela Polícia Civil, cerca de 15 pessoas estavam foragidas no estado. Atualmente, apenas 8 delas ainda estão sendo procuradas pelos crimes cometidos. Veja a lista atualizada:

Dario de Souza

Dario de Souza é procurado por ser autor de homicídio, ocorrido na cidade de Vidal Ramos no ano de 1995.

Na época, ele adentrou na casa da vítima e efetuou um disparo na cabeça dela, deixando a arma ao seu lado, simulando um suicídio.

O registro fotográfico divulgado pela Polícia Civil foi feito em 1994.

 

Manoel Messias de Jesus Santos

Manoel Messias de Jesus Santos possui dois mandados de prisão expedidos em seu desfavor, ambos pelo crime de homicídio, sendo um deles qualificado.

Segundo a Polícia Civil, os crimes ocorreram na região de Joinville e os mandados de prisão foram emitidos em 2020 e 2021.

 

Antonio Francisco Conrado Neto

Antonio Francisco Conrado Neto, possui em seu desfavor 2 Mandados de Prisão.

Ele cumpria pena na Colônia Agrícola de Palhoça quando, se aproveitando do benefício de saída temporária, se evadiu em dezembro de 2019.

 

Daniel Mariano

Daniel Mariano, possui três mandados de prisão pelos crimes de roubo, homicídio qualificado e por integrar organização criminosa, em Joinville.

 

Gustavo Amarilla

Gustavo Amarilla, possui três mandados de prisão expedidos nos anos de 2020 e 2021.

Os crimes realizados por ele foram: furto qualificado, roubo qualificado e homicídio qualificado, ocorridos na região de Lages.

 

Silvana Seidler

Silvana foi condenada por homicídio qualificado e ocultação do cadáver de sua própria filha.

Ela tirou a vida da filha em crime de grande comoção ocorrido em Tubarão, no sul do Estado. Foragida desde a data do crime em 2015.

 

Gabriel Maurilio Ilha

Gabriel Maurilio Ilha, foi condenado há quase 83 anos de prisão, após ter cometido o crime de homicídio decorrente de rivalidades entre facções criminosas em Joinville, em 02 de novembro de 2016.

Gabriel cumpria pena na Penitenciária Industrial de Joinville e empreendeu fuga em duas oportunidades, uma em 2016 e outra em novembro de 2022, não sendo localizado até o momento.

 

Marcos Alves da Veiga

Marcos Alves da Veiga é ligado à facção criminosa, envolvido com diversos homicídios, ocorridos na região de Joinville.

Atualmente, ele possui 5 mandados de prisão em seu desfavor.

Além de Marcos, ele também é conhecido como Kidon, Quinho, Marquinho, Kikito e Cadeirante.

Notícias relacionadas