FOTOS: Em cerimônia de aniversário, Bombeiros de Pomerode apresentam novos equipamentos
Evento ocorreu na noite do dia 10 de julho, em comemoração aos 29 anos da corporação

Fotos: Raphael Carrasco/JP
A Corporação do Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode completou 29 anos de fundação.
Na noite da última quarta-feira, dia 10 de julho, uma cerimônia na sede do CBVP, foi realizada em celebração à data comemorativa.
O evento, que além de comemorar o aniversário de fundação dos Bombeiros Voluntários da cidade, foi marcado pela apresentação de novos equipamentos que serão utilizados nas ocorrências, no dia a dia.
A cerimônia contou a presença de Ivan Frederico Hudler, Presidente da Associação de Bombeiros Voluntários de Santa Catarina-ABVESC, Neilor Vicenzi, comandante estadual dos Bombeiros Voluntários de Santa Catarina, o presidente da Associação dos Bombeiros Voluntários de Pomerode, Luiz Antônio Bérgamo, o prefeito da cidade, Ércio Kriek, vereadores e demais autoridades.
A partir de hoje, os Bombeiros Voluntários de Pomerode contam com sete conjuntos de roupas de Neoprene com botas e luvas, para ocorrências que necessitar mergulho, kit com detector de gases, bomba de amostragem e kit calibração, 40 pares de bota para atuação em cenários de incêndio, câmera térmica, também para ocorrências de incêndio, calças, calçados de segurança, jaquetas, camisas e blusas modelo “combat shirt” e o Caminhão Mercedez-Benz modelo 1418, ano 2002, 4×4, que já havia sido utilizado na missão voluntária, no Rio Grande do Sul.
Estes novos equipamentos foram adquiridos com recursos próprios da corporação e repasses da Justiça Federal, município de Pomerode e do Exército Brasileiro, que doou o caminhão à corporação pomerodense.
Ao fim da cerimônia, os voluntários da corporação receberam uma medalha comemorativa aos 29 anos dos Bombeiros Voluntários de Pomerode.