FOTOS E VÍDEO: temporal atinge o bairro Testo Rega e causa estragos na tarde de Natal em Pomerode
Vento forte derrubou cobertura de posto de combustíveis; diversas casas também foram destelhadas no bairro.
Foto: Isadora Brehmer / JP
Um temporal atingiu o bairro Testo Rega, em Pomerode, no início da tarde desta quinta-feira, 25 de dezembro. A chuva forte, acompanhada de ventos, causou danos materiais em diferentes pontos da localidade.
Na Rua Presidente Costa e Silva, uma das principais vias do bairro, a estrutura do Posto Ale foi danificada. Parte da cobertura do estabelecimento não resistiu à força do vento, cedeu e caiu sobre a área de atendimento.
Outro ponto atingido foi o Clube Primavera. No local, houve destelhamento causado pelo temporal. Além, disso, na Rua Rega II foi registrada uma queda de árvore e os Bombeiros Voluntários foram acionados.

Clube Primavera também sofreu destelhamento. (Foto: Isadora Brehmer / JP)
Além dos estabelecimentos comerciais e sociais, o temporal causou prejuízos em propriedades particulares. Diversas residências no bairro Testo Rega foram destelhadas e houve registro de queda de placas e outdoors em via pública.
O Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode foi acionado para efetuar a poda de cinco árvores que caíram sobre a via. A principal delas, na Rua Carlos Belz, que acabou interditando o trânsito temporariamente até a conclusão dos trabalhos dos bombeiros.
Ver essa foto no Instagram

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode foi acionado para efetuar a poda de árvores que caíram após o temporal. Foto: Isadora Brehmer/JP
Outros bairros da cidade de Pomerode também registraram pancadas de chuva no mesmo período. No entanto, até o momento, não foram reportadas ocorrências ou danos significativos nas demais áreas da cidade.
A manhã desta quinta-feira foi de sol intenso e temperaturas elevadas. Após a passagem da chuva, o sol voltou a aparecer forte em Pomerode, com termômetros marcando temperaturas acima dos 30°C. A previsão meteorológica indica que ainda há chance de novas chuvas para o fim da tarde de hoje.

