Vale do Itajaí

Fortes chuvas deixam nove pessoas desabrigadas em Brusque

O nível do rio chegou a 2,77 metros e segue subindo lentamente devido ao escoamento das águas vindas de municípios vizinhos

18 de fevereiro de 2025

Foto: Divulgação/Defesa Civil de Brusque

Na segunda-feira (17), o Vale do Itajaí foi atingido por fortes chuvas, resultando em nove pessoas desabrigadas em Brusque. Segundo a Defesa Civil, três registros foram contabilizados até a manhã desta terça-feira (18), com o acumulado de chuva ultrapassando os 50 mm em algumas regiões da cidade, principalmente no centro.

O incidente mais grave ocorreu no bairro Planalto, onde o assoalho do segundo piso de uma residência entrou em colapso parcial, levando à interdição temporária do imóvel. Como medida emergencial, a Arena Brusque foi disponibilizada para abrigar nove pessoas, enquanto outras seis, desalojadas, buscaram refúgio em casas de familiares e amigos.

Foto: Divulgação/Defesa Civil de Brusque

Além desse caso, também foram registrados um destelhamento no bairro São Luiz e um alagamento no bairro Limeira. A Defesa Civil segue monitorando a situação e acompanhando os níveis dos rios da região.

Foto: Divulgação/Defesa Civil de Brusque

Em Brusque, o nível do rio chegou a 2,77 metros e segue subindo lentamente devido ao escoamento das águas vindas de municípios vizinhos. Em Vidal Ramos, o pico foi de 2,85 metros na noite de segunda-feira, recuando para 2,28 metros na manhã desta terça. Em Botuverá, o nível atingiu 2,32 metros e baixou para 2,02 metros. Já em Guabiruba, o pico registrado foi de 1,79 metro, reduzindo posteriormente para 84 centímetros.

Foto: Divulgação/Defesa Civil de Brusque

Foto: Divulgação/Defesa Civil de Brusque

Defesa Civil de Brusque/Divulgação

Notícias relacionadas