- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- Horóscopo
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Fornecimento de energia é normalizado, em Pomerode
Por volta das 11h, mais de oito mil unidades já estavam com o fornecimento normalizado
Foto: Divulgação/Envato
Na manhã deste sábado, 28 de outubro, um problema na linha de transmissão que vem de Blumenau afetou o fornecimento de energia elétrica em mais 98% em Pomerode.
Às 10h10, eram 13.954 unidades consumidoras sem energia na cidade, de um total de 14.189. Todos os bairros foram atingidos pelo blackout.
Já por volta das 11h, boa parte da cidade teve o fornecimento de energia normalizado e 8.343 unidades já contavam com energia elétrica, restando 5.846 unidades sem luz.
Segundo a Celesc, as equipes seguem trabalhando para solucionar o problema e o retorno acontece de forma gradual.
“O problema persiste, mas estamos conseguindo energizar parte da cidade através de manobras por Timbó e também de Jaraguá. A tendência é ter um dia mais crítico com alguns picos com idas e vindas até que o problema seja definitivamente resolvido”, explica o gerente da Celesc de Pomerode, Djair França.
O bairro de Pomerode Fundos e a área central, na Avenida 21 de Janeiro, Luiz Abry e Hermann Weege, Presidente Costa e Silva e transversais foram os primeiros que voltaram a ser energizados.
A região mais ao sul da cidade, como Rua XV de Novembro, Rua dos Atiradores, Vale do Selke e Testo Central, logo em seguida.
Às 11h50min, segundo o site da Celesc, apenas três unidades consumidores estavam sem energia elétrica devido a interrupções já programadas.