Esporte

Formigueiro conquista o campeonato veterano do Grêmio

Finais foram disputadas nesta sexta-feira, no Wunderwald.

2 de julho de 2022

Foto: Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode

Nesta sexta-feira, 1º de julho, nem mesmo a fina garoa tirou o brilho da rodada final do 1º Campeonato Grêmio e Amigos de Veteranos. As partidas finais da competição foram disputadas no campo do Grêmio Wunderwald, a partir das 19h30min.

continua após a publicidade

No primeiro confronto da noite, o Time dos Amigos / Olímpico enfrentou o 13 de Maio, num dos clássicos mais conhecidos da região. E como em qualquer clássico, não houve “vida fácil” para ninguém.

A partida terminou empatada, em 2 a 2, o que levou a decisão para as penalidades máximas. Nelas, o 13 de Maio levou a melhor e, com uma vitória por 3 a 2, garantiu a medalha de bronze.

continua após a publicidade

Na sequência, Cazarin e Formigueiro entraram em campo, para a grande decisão do certame. Logo nos primeiros minutos, o Cazarin abriu 2 a 0, com dois belos gols de Novinho e Marcelo. No entanto, logo após, Adilson descontou para o Formigueiro, placar que se manteve até o fim da primeira etapa.

 

Formigueiro | Foto: Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode

 

Cazarin | Foto: Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode

 

Na volta do intervalo, ambas as equipes voltaram com muito ímpeto e o jogo ficou bastante “pegado”. E neste contexto, o Formigueiro chegou ao empate, por meio de Adriano.

Quando tudo parecia que se encaminharia para uma nova decisão por pênaltis, Vandi fez o terceiro do time de Testo Rega, colocando a “mão na taça”. No entanto, o Cazarin se lançou ao ataque e parou em boas defesas do goleiro Anderson.

 

Foto: Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode

 

Só que no último lance da partida, Adilson marcou o seu segundo gol, fazendo 4 a 2 no placar e dando o título ao Formigueiro, o primeiro de sua história na categoria Veteranos.

No Cerimonial de Premiação, os melhores da competição foram exaltados. O posto de artilheiro coube a Paraguaio, do 13 de Maio, com sete gols marcados. Já a defesa menos vazada foi a do Olímpico, uma vez que tomou nove gols, ao longo do certame.

 

Dirigente do 13 de Maio, recebendo o troféu de artilheiro | Foto: Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode

 

Olímpico, defesa menos vazada | Foto: Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode

 

Além disso, os três primeiros colocados foram agraciados com troféus e valores em dinheiro, ofertados pela organização.

Confira as fotos da rodada final, clicando AQUI.

 

Notícias relacionadas

Mais Lidas

Publicidade