Meio Ambiente

Formação de ciclone deixará tempo instável a partir de segunda, de acordo com a Defesa Civil

Chuva dá uma trégua neste fim de semana, porém deve retornar a partir de segunda

3 de junho de 2022

Foto: Bob Gonçalves/Arquivo JP

Nesta sexta-feira, dia 03, e no sábado, 04 de junho, a chuva persistente dá uma trégua em Santa Catarina e as temperaturas sobem um pouco em relação aos últimos dias.

No domingo, dia 05,  a condição de tempo estável já deve começar a mudar em função de instabilidades que se formam em áreas de divisa com o RS no final do dia, provocando chuva nessas regiões, mas é a partir da tarde de segunda-feira que a formação e atuação de um ciclone extratropical deixa o tempo instável na Região Sul do Brasil.

Entre as regiões Oeste, Meio Oeste e Planaltos de Santa Catarina, há condições para temporais isolados, com rajadas de vento e eventual queda de granizo em Santa Catarina. Há risco moderado para ocorrências relacionadas aos temporais neste período.

Estas condições de tempo se estendem na terça-feira, 07, para as demais áreas do estado, com condições para rajadas de vento de intensidade moderada a forte, especialmente nas regiões próximas ao litoral.

A Defesa Civil reitera a necessidade de acompanhar diariamente os avisos e boletins de previsão do tempo devido às constantes atualizações nos modelos meteorológicos.

Notícias relacionadas