Esporte

Floresta conquista a Copa Pomerode – Taça Fakini 2025 após final emocionante contra o Vera Cruz

Após empate no jogo de ida, Floresta garante taça com gol decisivo nos minutos finais

11 de agosto de 2025

Foto: Eliane Cristina / Jornal de Pomerode

Na tarde do último domingo, 10 de agosto, foi realizada a final da Copa Pomerode Federada – Taça Fakini 2025, no Estádio Hermann Koch, em Testo Central.

O Floresta venceu o Vera Cruz por 2 a 1 e ficou com o título da competição após empate no jogo de ida.

Foto: Eliane Cristina / Jornal de Pomerode

Na partida decisiva, o Floresta abriu o placar no primeiro tempo, com um pênalti convertido por Thiesen. Na segunda etapa, o Vera Cruz igualou o marcador em outro pênalti, convertido por Jadson. Nos minutos finais, Luan May marcou o gol da vitória para o Floresta.

Foto: Eliane Cristina / Jornal de Pomerode

De acordo com o presidente do Floresta, Ivo Brehmer, a conquista representa uma valorização das raízes locais. “O Campeonato de Pomerode já foi o mais forte do Estado, hoje ele já não tem mais a mesma força, mas ainda é o Campeonato de Pomerode e o Floresta valoriza muito as nossas raízes, bem como a Liga Pomerodense de Desportos, que também passa por algumas dificuldades. A gente é Floresta, a gente é Pomerode, e valoriza o que é nosso aqui da cidade”, afirmou.

Foto: Eliane Cristina / Jornal de Pomerode

Ivo ressaltou, ainda, que a final foi uma disputa acirrada contra o rival Vera Cruz e destacou a importância do título para o clube. “É um título que mantém o Floresta com a hegemonia de títulos da Copa Pomerode. Para a diretoria e para o projeto do clube, é sempre importante conquistar um título, e esse de 2025 tem uma força muito grande para nós.”

Foto: Eliane Cristina / Jornal de Pomerode

Na campanha da Copa Pomerode 2025, o Floresta disputou 10 jogos, com nove vitórias, um empate e nenhuma derrota, marcando 20 gols e sofrendo dois.

Além da Copa Pomerode, o Floresta ainda participará do Campeonato Estadual de Amadores, que começa em setembro, e continuará com as atividades da escolinha e demais projetos durante o ano.

Foto: Eliane Cristina / Jornal de Pomerode

Com a classificação, Floresta e Vera Cruz garantiram vaga para a Copa Interligas Vale e Norte de 2026.

Foto: Eliane Cristina / Jornal de Pomerode

Notícias relacionadas