Polícia

Filho incendeia residência da família e pai morre carbonizado, em Lages

Homem fugiu do local, mas foi localizado e preso pela Polícia Militar; Bombeiros levaram cerca de 3 horas para combater as chamas e realizar o rescaldo da casa

2 de dezembro de 2024

Foto: CBMSC/Divulgação

Na tarde de domingo, 1º de dezembro, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para atender uma ocorrência de incêndio em residência, na cidade de Lages. Segundo o informante, havia uma pessoa no interior da casa.

Dessa forma, o trem de socorro dos bombeiros deslocou-se até a Rua Gustavo Richard, bairro Triangulo, por volta das 14h.

Chegando no local, os socorristas confirmaram que se tratava de um incêndio em residência privativa unifamiliar, de aproximadamente 70 metros quadrados. Segundo o relatório dos bombeiros, a casa já estava completamente tomada pelas chamas, estando o fogo em desenvolvimento completo, atingindo ainda outras duas residências nas laterais vizinhas.

Com a chegada do trem de socorro, foi montado a adutora com duas linhas de ataque. A primeira iniciou o combate do fogo pelo acesso frontal da residência, já a segunda linha, realizou a proteção das residências próximas.

A guarnição não conseguiu prosseguir com o combate rapidamente, pois o piso da residência era de madeira, a qual já estava bastante comprometida pelo fogo. Além disso, o calor excessivo, oriundo da grande quantidade de materiais em combustão, também dificultou o trabalho.

Foto: Reprodução/Internet

Após os minutos iniciais de combate intenso das fortes chamas, os socorristas controlaram o incêndio e realizaram uma varredura na residência em busca de vítimas. Um homem foi localizado, já sem sinais vitais, no interior do banheiro, nos fundos da residência.

De acordo com a Polícia Militar, o filho da vítima teria ateado fogo na casa com o pai ainda dentro. Após trancar o homem na residência, o autor fugiu do local. Testemunhas afirmaram que pai e filho haviam discutido na noite anterior, o que pode ter contribuído para o crime. Após incendiar a casa, o suspeito foi visto no bairro Santa Catarina, onde ele foi localizado pelos policiais e conduzido à delegacia

O combate às chamas e o rescaldo perduraram por cerca de 3 horas, onde foram utilizados 15 mil litros de água para a completa extinção do fogo.

As polícias Militar e Cientifica também estiveram no local. O perito removeu o corpo da vítima e a residência e o terreno foram isolados para a realização de perícia pós incêndio.

As casas adjacentes sofreram poucas avarias em suas laterais. Dessa forma, os proprietários foram orientados sobre os cuidados a serem tomados.

Notícias relacionadas