Polícia

Filho atira contra o próprio pai, em Brusque

Segundo as autoridades, uma discussão motivou o crime.

20 de maio de 2021

Por volta das 14h15min desta quinta-feira, 20 de maio, um homem, de 54 anos, foi baleado na cabeça, em ocorrência registrada na Rua Pedro Fantoni, bairro Bateas, em Brusque. A principal suspeita é que o seu filho tenha cometido o crime.

O Corpo de Bombeiros Militar atendeu a vítima, que se encontrava no banheiro da residência, com um ferimento na região do crânio similar ao causado por projétil balístico. O homem apresentava respiração irregular e equimose periorbital bilateral (olho de guaxinim), sintomas de traumatismo creanioencefálico grave.

Para tanto, foi solicitada a presença da equipe do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (Boa / CBMSC), em parceria com o Grupo de Resposta Aérea de Urgência (Grau / Samu), que efetuou os demais procedimentos de APH para a estabilização da vítima e a encaminhou, em estado gravíssimo, ao pronto socorro do Hospital Azambuja.

 

Foto: Pedro Paulo Angioletti


 

Tentativa de homicídio

De acordo com o delegado Alex Reis, da Delegacia de Polícia Civil de Brusque, o caso está sendo tratado como uma tentativa de homicídio.

Uma briga entre pai e filho teria motivado o crime. “Nesta quarta-feira, ambos começaram a brigar e na manhã desta quinta-feira, a discussão prosseguiu. Em dado momento, o filho da vítima entrou na casa, pegou a arma que pertencia ao pai e efetuou um disparo contra a sua cabeça”, esclarece o delegado.

Reis afirma, ainda, que as discussões entre os dois ocorriam com certa frequência. A polícia ainda não localizou o suspeito. Segundo o delegado, ele fugiu após o crime, jogando a arma embaixo da casa.

Com informações: Corpo de Bombeiros / O Município Blumenau

Notícias relacionadas