Figueirense assume a liderança
O Campeonato Catarinense começa a mexer com as emoções dos torcedores. Na abertura da terceira rodada do estadual, no sábado, dia 26 de janeiro, o Joinville venceu o Metropolitano, por 1 a 0, no norte do Estado. Contando com o apoio da sua torcida, os donos da casa encurralaram o clube blumenauense, que optou por defender-se e jogar nos contra-ataques, mas sem êxito.
O Campeonato Catarinense começa a mexer com as emoções dos torcedores. Na abertura da terceira rodada do estadual, no sábado, dia 26 de janeiro, o Joinville venceu o Metropolitano, por 1 a 0, no norte do Estado.
Contando com o apoio da sua torcida, os donos da casa encurralaram o clube blumenauense, que optou por defender-se e jogar nos contra-ataques, mas sem êxito. O gol da vitória aconteceu na primeira etapa, aos 33 minutos, quando o artilheiro Lima aproveitou um vacilo defensivo dos adversários e colocou a bola nas redes.
A rodada foi complementada no domingo, dia 27. No João Marcatto, em Jaraguá do Sul, Juventus e Atlético de Ibirama se enfrentaram. Os visitantes saíram na frente, aos nove minutos, com Vanderlei. No entanto, o Juventus virou o marcador na segunda etapa, por meio de Leandrinho, aos seis, e Paulinho, aos 30 minutos.
Já em Palhoça, no Estádio Renato Silveira, os dois clubes que ocupavam a zona de rebaixamento, Guarani e Camboriú, se enfrentaram buscando a recuperação. O time local levou a melhor e fez 1 a 0, aos 36 minutos do 1º tempo, com o lateral-direito Cleiton Garcia, vencendo o confronto.
Clássicos – O fim de semana também foi marcado por clássicos. No sul do Estado, o Criciúma recebeu o Avaí e o resultado foi um morno empate por 1 a 1. Marlon marcou para o Tigre na primeira etapa e Marquinhos, num belo arremate, colocou a igualdade no marcador.
Já em Florianópolis, na partida que valia a liderança do campeonato, o Figueirense encarou e venceu a até então invicta Chapecoense. Os gols do alvinegro foram marcados na primeira etapa, por meio de Maylson, usando a cabeça, logo aos seis minutos; e por Wellington Saci, aos 32. Os visitantes até melhoraram na segunda etapa, mas o gol saiu muito tarde, aos 43, com Athos.