Fiação elétrica ficou presa em baú do caminhão, em Testo Rega
Mais de três mil unidades consumidoras estão sem energia
Foto: Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode
Na tarde desta sexta-feira, 07 de outubro, um caminhão acabou rompendo parte da fiação elétrica, na Rua Presidente Costa e Silva, em Testo Rega. O fato gerou queda de energia em diversos pontos da cidade.
De acordo com as informações obtidas no local, o Ford/Cargo, de Taboão da Serra (SP), seguia no sentido bairro-Centro, quando a parte de cima do baú atingiu a fiação elétrica, que ficou engatada na estrutura.
Com isso o caminhão acabou puxando a fiação e entortando o poste, que ficou a ponto de cair. Além disso, alguns dos fios se romperam e caíram sobre a via. Felizmente, ninguém se feriu no acidente, mas o fato provocou cortes no fornecimento de energia para vários pontos da cidade.
Celesc, Polícia Militar e Getran estão no local, avaliando a situação e orientando quem passa pela via. O reparo no local já está sendo feito pela Celesc, porém deve ser um trabalho demorado.
Segundo a Celesc, devido à gravidade da ocorrência, uma equipe de linha pesada deve vir, de Blumenau, e devem ser necessárias cerca de três horas, para o reestabelecimento da energia elétrica.
O semáforo da Rua Presidente Costa e Silva, na esquina com a Rua Gustav Weber, está desligado, pela falta de energia, portanto é necessário atenção ao passar pelo local.
Pomerode tem 3.345 unidades consumidoras sem energia
Segundo o balanço da Celesc, são 3.345 locais que estão sem energia elétrica em Pomerode. A interrupção acidental, como é classificada no site da Celesc, foi provocada pelo rompimento da fiação, atingida pelo caminhão, na Rua Presidente Costa e Silva.
O trânsito continua intenso, em direção ao local.