Eventos

Festival Gastronômico de Pomerode reúne 30 mil pessoas e tem data confirmada para 2024

De 4 a 21 de julho do próximo ano, turistas e moradores poderão viver a experiência de um dos eventos que marcam o inverno catarinense

26 de julho de 2023

Foto: Daniel Zimmermann

O Festival Gastronômico de Pomerode foi, mais uma vez, um sucesso. O evento, que terminou no último domingo (23), reuniu mais de 30 mil pessoas no Parque Municipal de Eventos em 18 dias de programação. Os visitantes puderam aproveitar um cardápio de mais de 100 opções de pratos e 25 sobremesas, além de criações inéditas inspiradas nos contos dos Irmãos Grimm.

A Associação Visite Pomerode (Avip) também já confirmou a data da programação para o próximo ano: a 18ª edição acontece de 4 a 21 de julho de 2024. O tema ainda será definido.

De acordo com Manfredo Goede, presidente da Avip, o sucesso do evento não se deu apenas no volume de público, mas também diante de todas as intempéries do clima registradas este ano.

“Tivemos um período de fortes chuvas e um ciclone, que nos fez praticamente reconstruir o evento de um dia para o outro. O público não sentiu toda essa dificuldade e, mais uma vez, tivemos um evento que criou memórias inesquecíveis para muitos visitantes”, diz.

Em 2023 também foi registrado o dia de maior público de toda a história do evento. O recorde aconteceu no sábado (15). “Este foi mais um indicador de como o Festival Gastronômico de Pomerode tem um lugar cativo na agenda dos moradores de turistas e será, cada vez mais, um sucesso”, diz.

Além da gastronomia, a programação contou ainda com aulas-show de culinária, rodas de conversa, uma carta de bebidas variada e mais de 40 atrações musicais e culturais. Lojas de produtos artesanais locais e atividades para as crianças, como contação de histórias, também integraram o evento.

O Festival Gastronômico de Pomerode é uma realização do Ministério da Cultura, do Governo Federal, e da Associação Visite Pomerode (Avip). O evento é patrocinado por Zee Rucci, DVA e Kyly e conta com o apoio de Olho Embutidos, Unicred, Ipel, Mueller, Schornstein, Karsten, Sebrae/SC, Oxford, Decanter e Prefeitura Municipal de Pomerode.

Notícias relacionadas