Eventos

Festa Pomerana está confirmada para janeiro de 2022

Festa será o primeiro evento nestes moldes, pós-pandemia

5 de novembro de 2021

Teremos Festa Pomerana em 2022! A 38ª edição da festa, que deveria ter acontecido em 2021, mas precisou ser adiada em virtude da pandemia da Covid-19, está confirmada para janeiro do ano que vem, entre os dias 12 e 23.

De acordo com a secretária de Turismo e Cultura, Gladys Sievert, a Festa Pomerana deve acontecer nos seus moldes tradicionais, obedecendo aos protocolos sanitários vigentes, pois a organização consegue cumprir a todas as exigências.

“A Festa Pomerana acontecerá da forma com a qual estamos acostumados, sendo vitrine da nossa cultura e das tradições do nosso povo. Não teremos dificuldades com restrição de público, pois o nosso parque é grande e consegue atender as exigências dos protocolos para eventos de maior porte”, disse.

 

 

A festa deve ter um investimento maior em mão de obra, no ano que vem, pois será necessário aferir a comprovação do esquema vacinal, por exemplo, ou a testagem 72 horas antes da Festa, para a entrada no evento. Além disso, haverá uma equipe de limpeza maior, para a higienização constante dos ambientes.

“A 38ª Festa Pomerana será o primeiro grande evento do estado, se pensarmos nas nossas festas típicas, e Pomerode terá a honra e o privilégio de inaugurar este retorno”, ressaltou Gladys.

Portanto, anote na agenda: de 12 a 23 de janeiro será realizada a 38ª Festa Pomerana, no Pavilhão de Eventos de Pomerode.

Notícias relacionadas