Eventos

Festa escolar do Colégio Doutor vende mais de duas mil feijoadas

Boa parte das vendas foi feita de forma antecipada

19 de maio de 2022

Foto: Arquivo Jornal de Pomerode

No último sábado, 14 de maio, o Colégio Sinodal Doutor Blumenau realizou a sua festa escolas, nas dependências do Pavilhão de Eventos, no Centro de Pomerode.

De acordo com a direção da escola, foram vendidas 2.230 feijoadas, sendo que quase duas mil foram vendidas de forma antecipada. No dia do evento, foram vendidas mais cerca de 200. Segundo a diretoria, Karin Hoeft, pode-se considerar que, em relação à última festa, em 2019, houve um aumento de cerca de 46% no público.

“Tivemos um resultado bem acima do esperado, que era vender mais feijoadas do que em 2019. Este objetivo conseguimos alcançar, pois há três anos vendemos 1.300 feijoadas. Na sexta-feira, buscamos mais ingredientes, pedimos auxílio aos bombeiros para termos mais tachos, e foi um sucesso. Tivemos que buscar mais chope, ao longo do evento, mas no geral estava tudo muito bem organizado, a equipe estava bem preparada e conseguimos atender a todos muito bem”, afirma Karin.

Ainda, foram comercializadas 834 cucas, que vieram do Clube XV de Novembro, trazendo uma receita familiar. Na pescaria também foram vendidos mais de 600 cartões e os alunos do 9º ano e 3º ano do EM conseguiram fazer boas vendas, durante a festa.

“Nós agradecemos a todos que apoiaram a festa, também com doação de brindes e agora ficamos na expectativa para saber quanto teremos disponível para investir na escola. Está prevista a revitalização do pátio e em frente ao auditório a colocação de paver. No pátio pensamos em um espaço de humanização, onde os alunos têm os decks e e aproveitam bastante o espaço. Todo o lucro será investido pelo em prol dos próprios alunos”, finaliza Karin.

Notícias relacionadas