Esporte

Fesporte confirma 119 municípios nos Jogos Abertos

Pomerode participará em 19 modalidades. Congresso Técnico das modalidades coletivas acontece nesta terça-feira, dia 22, no Teatro Municipal.

22 de outubro de 2019

Hoje será dada a largada para os 59ª Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), com a realização do Congresso Técnico, que vai definir o chaveamento das modalidades coletivas. Os dirigentes dos 119 municípios confirmados pela Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte) estarão reunidos nesta terça-feira, dia 22 de outubro, a partir das 14h, no Teatro Municipal de Pomerode.

O número de participantes só perde para a edição anterior, em Caçador, que recebeu 121 delegações, considerado recorde, depois da implantação das fases microrregionais e regionais. Nesta edição, Blumenau tentará o seu 43º título na história e vai contar com o maior número de modalidades – 42 no total. Em seguida, vêm os municípios de São José e Florianópolis com 36, à frente de Joinville, que terá 35. Itajaí e Chapecó vão disputar a competição com 33, enquanto Balneário Camboriú se inscreveu em 30.

Timbó, uma das sedes, contará com a maior delegação de toda a sua história nos jogos. O município vai participar em 31 modalidades, nos naipes masculino e feminino. Indaial está inscrito em 21 e Pomerode, terá a participação em 19 modalidades. Os Jasc são uma realização do governo do Estado, através da Fesporte, com apoio dos municípios de Timbó, Indaial e Pomerode. As disputas acontecem no período de 01 a 10 de novembro.

Fonte: Nova FM

 

Confira as participações de Pomerode

Atletismo (masculino e feminino)

Bolão 16 (feminino)

Bolão 23 (feminino)

Ciclismo (masculino e feminino)

Futebol (feminino)

Futsal (masculino)

Jiu-jitsu (masculino)

Punhobol

Tênis (masculino)

Tiros (armas longas, armas curtas, trap double, trap americano; carabina apoiada, pistola 25 metros)

Triathlon (masculino)

Vôlei de Praia (masculino e feminino)

Voleibol (feminino)

Xadrez (masculino).

 

Quer receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.

Notícias relacionadas