Esporte

Fesporte: apoio a projetos sociais

Novo comandante da entidade possui grande vivência na área esportiva e de segurança pública. Além de professor e faixa preta de jiu-jitsu, modalidade que pratica desde os 12 anos de idade, o novo presidente da Fesporte tem licenciatura e bacharelado em História

28 de janeiro de 2019

O novo presidente da Fesporte, Rui Godinho da Mota, de 39 anos, foi empossado pelo governador Carlos Moisés no dia 03 de janeiro, com a missão de fazer do esporte uma ferramenta de inclusão, participação e rendimento, fundamentado em parcerias consolidadas junto a pessoas e entidades do bem.

Por isso, o novo comandante iniciou os trabalhos com uma reunião, na sede da entidade, para alinhar os trabalhos da nova gestão. “Pretendemos fazer parcerias com entidades que já promovam ações esportivas de forma filantrópica. Com nosso auxílio, a ideia é abranger mais pessoas que queiram praticar esporte e não têm oportunidades”, ressaltou Godinho, destacando, também, que fará ações para trazer crianças e adolescentes, sem oportunidades, a conhecerem e a praticar algum esporte na sede da Fesporte. “No nosso grupo, há vários profissionais de diversas modalidades. Por quenão trazer crianças para praticar ou conhecer uma modalidade na sede da entidade tendo um instrutor capacitado? Essa é nossa intenção também”, enfatiza.

Godinho destacou, ainda, que pretende manter parceria com a iniciativa privada para auxiliar o orçamento dos eventos do calendário oficial da Fesporte e, também, das ações em parcerias com instituições filantrópicas. Já no âmbito das inovações futuras, há ideia de implementar novas modalidades, como skate, surf e vôlei de praia os chamados Jogos de Verão.

Quem é Rui Godinho

Além de professor e faixa preta de jiu-jitsu, modalidade que pratica desde os 12 anos de idade, o novo presidente da Fesporte tem licenciatura e bacharelado em História pela Universidade Gama Filho (RJ), além de ser bacharel em Direito (Unisociesc/FGV), com pós-graduação em Direito Penal (Uniasselvi) e pós-graduando em Segurança Pública pelo Instituto Brasileiro de Formação (Joinville). 

Lecionou na rede de ensino pública e privada nas cidades de Gaspar, Blumenau e Indaial no Ensino Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos. Também atuou nas funções de investigador, comissário e agente de polícia.

Godinho iniciou sua extensa vida esportiva aos 12 anos, praticando o Jiu-Jitsu, ainda quando residia na comunidade Jacarezinho, Rio de Janeiro.  Foram inúmeros títulos, entre nacionais e estaduais, alcançados de 1992 aos dias de hoje. Obteve a faixa preta em 2003 e, atualmente, possui graduação de 4º Dan. Ingressou na carreira policial em 2006, por meio de concurso público, chegando ao cargo de Comissário de Polícia. Além de professor na rede pública e particular de ensino, Godinho também foi professor na área de defesa pessoal na Academia de Polícia (Acadepol). 

Da diretoria anterior da Fesporte permanecem Josélia Maranho (Gerência de Esporte de Base e Inclusão), Luciano Heck (Gerência de Esporte de Rendimento), Luiz Bezerra (Gerência de Esporte de Participação), Marcelo Santos (Gerência de Administração, Finanças e Contabilidade), Renan Pirath (Consultoria Jurídica) e Júlio Castro (Assessoria de Comunicação). A nova equipe da Fesporte é composta por Suellen Lara dos Santos (Assistência da Presidência), Fabrício Correa (Diretoria Administrativa), Carlos Eduardo Jacobowsky (Gerência de Apoio Operacional) Vadecir da Silva (Gerência de Planejamento e Controle) e Alexandre Rodrigues Badotti (Diretoria de Esportes).

 

*Com informações da Fesporte

Notícias relacionadas