Esporte

Fazendo bonito em 5km

A cidade de Benedito Novo também sediou, no último sábado, 26 de março, a 1ª Corrida 5k Benedito Novo, organizada pela KW Eventos e que recebeu cerca de 150 atletas, nos dois naipes. A programação teve início às 17h30min, com a largada junto ao Ginásio de Esportes João Alberto Pizzolatti…

2 de abril de 2022

Foto: Divulgação

A cidade de Benedito Novo também sediou, no último sábado, 26 de março, a 1ª Corrida 5k Benedito Novo, organizada pela KW Eventos e que recebeu cerca de 150 atletas, nos dois naipes.

A programação teve início às 17h30min, com a largada junto ao Ginásio de Esportes João Alberto Pizzolatti e chegada no centro da cidade.

A Pomerode Runners / Elemental Fitness e Saúde se fez presente nas disputas, com sete atletas, que obtiveram excelentes resultados. Exemplo de Larissa Andressa Krueger que foi a campeã da categoria 18-24 anos, com o tempo de 28’07”778; de Rosana Valin, que terminou na primeira colocação, na categoria 30-34 anos, completando a prova em 24’38”683; e de Lídia Pires, que também chegou em 1º lugar, na categoria 45-49 anos, com o tempo de 24’10”991.

Além delas, Andressa Michele Dias foi terceiro na categoria 25-29 anos (31’50”910); Wanderleia Nardelli Kimpisnki cruzou a linha em sexto, na categoria 35-39 anos (27’42”855); Cedrick Buerger Neumann também foi sexto na categoria 25-29 anos (21’49”933); e Valdir Kimpinski completou o percurso em 13º lugar, na categoria 40-44 anos, em 27’26”759.

“Foi uma excelente prova, afinal, de sete competidores, quatro conseguiram conquistar algum troféu. Todos da equipe gostaram da organização. E mesmo os que não subiram ao pódio, chegaram bem perto, então, estamos muito satisfeitos com o desempenho de todos”, relata o professor Fernando Ceresoli.

A competição também foi especial para alguns atletas. Rosana Valin, de 32 anos, é uma apaixonada por corridas e diz que correr demonstra uma sensação de liberdade.

 

 

“Nesta corrida de 5km, minha meta era completar a prova em 24 minutos, sendo que meu tempo líquido foi de 24’38”, o que me deixou muito feliz. Por isso, quero agradecer ao meu marido, Osmar por sempre me apoiar, acompanhar e fazer com que eu não desista dos meus sonhos. Muito obrigado, também ao professor Fernando, que sempre nos incentiva a buscar melhores resultados e melhorar a performance. Corra pela saúde. Corra pela superação. Corra pelo prazer. Só não pare de correr”, destaca.

Já para Andressa Michele Dias, de 27 anos, a Corrida 5k Benedito Novo foi ainda mais especial, pois marcou a sua primeira conquista, dentro da modalidade.

“Esta foi minha oitava corrida, onde consegui meu primeiro troféu. Estou muito orgulhosa por ter subido ao pódio, na terceira colocação da minha categoria. A pessoa que me ‘arrasta’ para as corridas é minha amiga Larissa Andressa Krueger, além do professor Fernando Ceresoli, que nos incentiva muito. Confesso odeio o treino de corrida mas sempre vou (risos). Nunca me imaginei participando de corridas, muito menos, subir ao pódio. São essas pequenas conquistas que fazem com que não eu desista dos meus objetivos. Também agradeço a Elemental Fitness e Saúde, por manter o grupo de corrida e funcional”, conclui.

Notícias relacionadas