Especiais

Família de pomerodense com câncer necessita de ajuda

Kely Frahm foi diagnosticada com a doença em 2020.

26 de maio de 2022

Foto: Arquivo pessoal

Mais uma pomerodense está precisando da colaboração da comunidade, em busca de amenizar seus problemas de saúde. Kely Cristina Pereira Frahm foi diagnosticada com um câncer de mama, em 2020, que evoluiu para uma metástase óssea cerebral, no fim daquele ano.

Exames constataram rupturas, fraturas e esmagamento de algumas vértebras e mais 10 lesões no cérebro. Recentemente, ela fez uma cirurgia para retirada dos ovários, pois estes também já tinham sido afetados pelos tumores.

Em fevereiro de 2022, as lesões no cérebros se agravaram, o que faz com que necessite de cuidados constantes. Por isso, a família está passando por necessidades e, então, foi criada uma Vakinha On-line, para que doações sejam feitas.

Segundo o seu esposo, Petter Frahm, que também é bombeiro voluntário em nossa cidade, o tratamento está sendo feito pelo SUS, mas o casal precisa colocar as “contas em dia”.

“Minha esposa era funcionária da Cativa e precisou ser aposentada por invalidez, porém, o valor que recebe é inferior ao que recebia quando estava trabalhando ou quando ainda era o auxílio-doença. E como o câncer já avançou para os ossos, ela não pode fazer nenhum tipo de esforço. Então, mudei meu horário de trabalho, para que eu possa cuidar dela, durante o dia. A medicação ela recebe do SUS, mas para deslocar-se a Blumenau é necessário ir de carro, pois sua saúde está muito debilitada”, frisa.

Por isso, algumas despesas começaram a acumular. “Contas estão atrasadas, como luz, água, empréstimos e comida, além dos custos do combustível. A dívida vai aumentando, pois não conseguimos mais manter os compromissos em dia”, acrescenta.

 

Foto: Redes Sociais

 

Kely Cristina Pereira Frahm tem 38 anos e é mãe de um menino 12 anos – fruto de um relacionamento anterior – e de gêmeas, de cinco anos. Seu esposo tem uma filha de 14 anos, também de um relacionamento anterior, que está com a família a cada 15 dias.

Quem quiser ajudar a família, pode contribuir por meio da Vakinha On-line, do PIX (Petter Hugo Frahm – CPF 059.304.089-98) ou por depósito em C/C (Banco Ailos: 085 – Agência: 0101-5 – Conta 927.987-3).

 

Notícias relacionadas