Especiais

Família de ganhador de prêmio da CDL faz doação à Apae

O pequeno Natan Angeli foi contemplado com um vale-compras de R$ 1.000,00, no último sábado.

1 de dezembro de 2022

Foto: Divulgação

A doação não é uma obrigação, é o privilégio de praticar um ato de amor. Foi com esta frase, publicada nas Redes Sociais, que os pais de Natan Angeli, de um ano e sete meses, registraram um ato de amor ao próximo.

No último sábado, 26 de novembro, Natan foi o feliz ganhador de um vale-compras de R$ 1.000,00, na Promoção Natal Premiado da CDL. E no mesmo instante, seus pais Vandi e Scheila Angeli, se propuseram a doar metade do valor a uma instituição de caridade, algo inédito até então.

Pesquisando sobre como poderiam fazer a doação, chegou-se ao nome da Apae Pomerode, que realiza um trabalho importante de inclusão, em nossa cidade. “Num primeiro momento, falei com a diretora Daniela Heineberg, sobre o que estavam mais precisando. Pensamos que poderia ser mantimentos ou até produtos de limpeza. Mas o que nos surpreendeu foi a resposta: livros. Havia mais de 10 anos que a instituição não comprava livros novos, recebendo apenas usados, frutos de doação”, destaca Vandi.

Então, nesta quarta-feira, dia 30, a família recebeu o seu prêmio, na sede da CDL, e já providenciou a aquisição dos exemplares. “Quem escolheu os títulos foi a própria Apae, dentro das suas necessidades. Fazer esta entrega nos deixou muito satisfeitos, afinal, proporcionar alegria para o próximo é algo gratificante, principalmente, nesta época de fim de ano”.

A motivação para a inciativa vem, principalmente, da necessidade de agradecimento a Deus, pelo fato do nascimento do filho do casal. “Quem nos conhece, sabe o quanto queríamos um filho e todas as dificuldades que tínhamos. Por isso, o Natan foi um presente de Deus e fazer dele um instrumento de propagação do bem, é algo impagável”, finaliza Angeli.

 

Foto: Divulgação

 

Notícias relacionadas