Comunidade

Família cria vaquinha on-line para custear tratamento de saúde, de dois filhos

As crianças, que são gêmeas, de quatro anos de idade, apresentam um diagnóstico de hipertrofia das amígdalas e aumento da adenoide o que interfere na qualidade do sono além de trazer dificuldade de respiração

4 de outubro de 2022

Foto: Arquivo Pessoal

Os pais de Luiz e Lorenzo Fagundes Figueiredo criaram uma vaquinha para custear o tratamento médico dos dois filhos.

As crianças, que são gêmeas, de quatro anos de idade, apresentam um diagnóstico de hipertrofia das amígdalas e aumento da adenoide o que interfere na qualidade do sono além de trazer dificuldade de respiração.

Com isso, resolveram buscar ajuda com profissionais da medicina que informaram que as crianças necessitam de um procedimento cirúrgico. Este, tem o custo de R$25 mil.

Moradora do centro de Pomerode, a família criou a vaquinha para custear a cirurgia dos gêmeos, uma vez que os pais não conseguem viabilizar por recursos próprios, o tratamento médico dos filhos.

“Eles possuem dificuldade para respirar e não conseguem dormir bem, todos os dias. Tentamos tratamento pelo Sus, porém, a demora era grande e então procuramos um médico para fazer essa avaliação. Agradeço a todos que possam ajudar a dar uma qualidade de vida melhor para meus filhos”, comenta a mãe Danielle de Mello Fagundes.

Para ajudar, clique aqui e confira a página da vaquinha on-line ou no pix 3189887@vakinha.com.br.

 

Notícias relacionadas