Comunidade

Família cria campanha para obter recursos para compra de cama hospitalar, para jovem pomerodense

Veja como contribuir

4 de setembro de 2023

Foto: Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode

A família da jovem pomerodense Nicoli Estefani Spredemann, 18 anos, mais uma vez conta com a ajuda da comunidade. Diagnosticada desde o nascimento com hidrocefalia, a jovem sempre lutou com diversas dificuldades relacionadas à saúde.

E pensando em seu bem estar e em melhores condições para sua vida, a família está realizando uma campanha para viabilizar a compra de uma cama hospitalar.

Segundo a mãe da jovem, Rosiana Spredemann, em agosto desse ano a Nicoli teve uma taquicardia, que resultou em sequelas para sua coluna, impedindo-a de se movimentar.

“A Nicoli também já possui escoliose avançada na coluna e está comprimindo outros órgãos. Ela passará por uma cirurgia em breve, mas até lá e mesmo depois da cirurgia, a cama hospitalar ajudará a deixa-la deitada de maneira a não prejudicar mais ainda a sua coluna. O valor que arrecadarmos também será aplicado nos custos relacionados à cirurgia dela”, conta Rosiana.

A campanha foi iniciada há cerca de uma semana e a cama hospitalar, com a estrutura completa, tem um custo aproximado de R$ 5.600,00, segundo pesquisas da família.

“A Nicoli precisa de cuidados diários, inclusive com medicamentos e atenção integral. Outra necessidade que sempre temos é de fraldas”, comenta Rosiana.

Mesmo com todos os desafios, a mãe da jovem afirma que Nicoli está sempre feliz com vida e com o que possui, no dia a dia. Por isso, a família se dedica para sempre manter o sorriso no rosto dela.

Quem quiser contribuir com a campanha, poderá fazê-lo por meio do PIX: Celular: 47 99166-7397, em nome de Ivonei Spredemann, pai de Nicoli.

Notícias relacionadas