- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Osterfest Ao Vivo
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Falso policial que aplicava golpes em Santa Catarina é preso em Joinville
O suspeito aplicava golpes em cidades do Vale do Itajaí e da região Norte de Santa Catarina

Foto: Divulgação/DCE
Na quarta-feira, 19 de março, um homem de 37 anos, que se passava por policial para aplicar golpes em Santa Catarina, foi preso pela Delegacia de Combate a Estelionatos (DCE), em Joinville.
De acordo com a Polícia Civil, ele é investigado por uma série de fraudes cometidas em Joinville, Jaraguá do Sul, Blumenau, Brusque e Guaramirim. Para enganar suas vítimas, o suspeito se identificava como policial civil, federal, militar e penal.
Durante o cumprimento dos mandados de prisão e busca e apreensão, os agentes encontraram uma pistola calibre 9x19mm, de uso restrito. O falso policial foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
As investigações apontam que o criminoso levava uma vida de luxo, financiada pelos golpes. Ele utilizava o falso cargo para obter vantagens ilícitas, chegando a se apresentar armado para reforçar sua credibilidade. O prejuízo estimado causado por suas fraudes é de aproximadamente R$ 100 mil.
O suspeito era frequentador assíduo de clubes de tiro, lojas de grife e restaurantes de alto padrão. Após sua prisão, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Joinville, onde permanece à disposição da Justiça.