- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Osterfest Ao Vivo
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
“Fala Pomerode” atenderá comunidade do bairro Testo Central Alto nesta quinta-feira (10)
Iniciativa da “ouvidoria nos bairros” tem como objetivo aproximar o serviço público da comunidade

Foto: Isadora Brehmer/JP
Nesta quinta-feira, 10 de abril, terá continuidade o projeto “Fala Pomerode”, criado neste ano, com o objetivo de estreitar a relação entre os cidadãos de Pomerode e a administração municipal.
A iniciativa cria um canal direto de comunicação entre a comunidade e a gestão pública.
O projeto visa promover uma interação mais eficiente, permitindo que os moradores expressem suas opiniões, sugestões e preocupações sobre os serviços públicos oferecidos.
Das 7h30min às 12h e das 13h às 19h desta quinta (10), uma equipe da Prefeitura Municipal estará no bairro Testo Central Alto para atender a comunidade local.
O ponto de atendimento será na USF Horst Wilhelm, na Rua Wilhelm Bahr, 310.
Os demais objetivos do “Fala Pomerode” são:
- Facilitar a comunicação: Criar um meio acessível para que os cidadãos compartilhem suas opiniões diretamente com a Prefeitura.
- Feedback ativo: Identificar problemas recorrentes, entender as necessidades da população e implementar melhorias a partir das manifestações da comunidade.
- Promoção da participação cidadã: Incentivar os moradores a se envolverem nas decisões públicas, promovendo uma gestão mais transparente e colaborativa.
- Apoio à Ouvidoria: Analisar dados coletados durante o atendimento para otimizar os processos internos e aumentar a eficiência dos serviços públicos.