- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Explosões em silos de grãos provocam oito mortes, no Paraná
O caso ocorreu no município de Palotina, em uma cooperativa agroindustrial.
Foto: Consamu
Explosões em um silo de secagem de grãos provocaram ao menos oito mortes, na tarde desta quarta-feira, 26 de julho, no Paraná.
O caso ocorreu no município de Palotina, em uma cooperativa agroindustrial. Segundo o Portal G1 do Paraná, o local é um grande reservatório para armazenamento de produtos agrícolas.
Além das oito mortes, há 12 feridos, nove deles em estado grave e uma pessoa segue desaparecida, segundo informações da Defesa Civil local. Todas as pessoas feridas foram encaminhadas a hospitais da região.
Ainda não se sabe o motivo das explosões e cooperativa que administra o local afirmou, em nota ao G1, que está colaborando com as forças de segurança.
Para o resgate e buscas, o Corpo de Bombeiros montou uma força-tarefa, com 35 socorristas e cães de Palotina, Cascavel e Toledo.
O Governo do Estado do Paraná também anunciou o envio de dois aviões da Casa Militar, com 14 bombeiros do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), além de mais dois cães.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, ao portal G1, no momento das explosões, as vítimas estavam em um túnel que interliga os armazéns.
Moradores sentiram impacto das explosões
Houve relatos, em Palotina, de que os moradores sentiram o tremor causado pelas explosões, inclusive com vidros de residências sendo quebrados.
Os tremores chegaram a ser sentidos a até 8 quilômetros de distância do silo.
Com informações de G1 Paraná e RPC