Turismo

Exclusivo: Conheça o Alles Park, nova atração de Pomerode

Confira todos os detalhes do novo parque de Pomerode, que contará com atrações como a vila de neve.

26 de julho de 2021

O turismo de Pomerode segue avançando e agregando ainda mais valor a um dos principais motores da economia do município. E parte deste crescimento passa pela ALLES PARK ECOTURISMO E ENTRETENIMENTO S/A, uma empresa nascida em Pomerode, com um forte propósito de se tornar uma das principais atrações turísticas de Santa Catarina. 

A Alles Park surgiu da união de empreendedores locais com empresários já experientes no ramo de turismo, instalados em diversas cidades do Brasil, e até fora do País. As primeiras reuniões para a criação da empresa ocorreram em meados de 2018, quando os responsáveis começaram a procurar terrenos que comportassem a instalação do empreendimento.

A primeira fase do projeto está sendo edificada na Avenida 21 de Janeiro, em um terreno de mais de 50.000 m², de propriedade da empresa, dos quais serão utilizados cerca de 15.000 m² para a instalação das primeiras atrações. Esta etapa, já devidamente licenciada, está com as obras bastante adiantadas, devendo ser concluídas antes do final do ano. 

De acordo com os gestores do novo parque, neste primeiro momento, haverá diversas atrações, sendo a principal delas uma atração de neve, que consiste em uma mini cidade edificada dentro de uma geladeira gigante, onde, literalmente, nevará. A atração terá, ainda, escorregadores, iglus, bonecos de neve e um lindo cenário, que fará parecer realmente estar num lugar com neve.  


Projeção interna da atração principal, o parque de neve

Também haverá uma área de hot zone, com várias brincadeiras e uma grande atração de aventuras, com um percurso de obstáculos infláveis, de 270m², e um percurso “aéreo” ou “suspenso” composto por redes. Esta atração visa atender desde crianças até adultos, tudo isso, em um segundo galpão. 


Hot zone promete muita diversão para a família

O Alles Park terá, ainda, uma atração em uma sala especial de espelhos e, ao ar livre, um gigante carrossel, uma atração com efeitos especiais de águas dançantes, com música e luzes, e também, um playground. 

“Tudo isso, rodeado por uma linda Vila Germânica, onde estarão instaladas pequenas lojas de artesanatos e a mais variada gastronomia. Na questão de gastronomia, não é objetivo do Alles Park competir com as maravilhosas operações do gênero já instaladas em Pomerode, mas sim, soluções simples de lanches, sorvetes, bebidas e assemelhados. Um detalhe bastante importante a ser mencionado é que, desde a concepção, o parque pretende ser um local aberto, sem cobrança de ingressos, possibilitando a todas as classes sociais o acesso. Somente será cobrado pelo uso dos brinquedos e o consumo de bebidas e alimentos”, afirmam os sócios do empreendimento. 

Na segunda etapa, que ainda está em fase de licenciamento, a intenção é instalar um teleférico, cuja base sairá nos fundos do parque, subindo até o Morro da Turquia. Para isso, a empresa já adquiriu uma área de terra, de aproximadamente, 60.000 m². No Morro da Turquia, a intenção é instalar um mirante, uma praça com chafariz, confeitaria, restaurante, choperia e diversas possíveis ideias para o futuro, como capela, arvorismo, trilhas ecológicas.

Também está nos projetos da empresa, a pretensão de instalar um painel gigante com o nome da cidade, assim como existe o conhecido mundialmente painel HOLLYWOOD, instalado no distrito do mesmo nome na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos. 

“Não haverá cobrança de ingressos para entrar no parque, desde o início, o projeto foi concebido pensando em ser inclusivo, sendo que só será cobrado ingresso para adentrar nas atrações, mas permitindo que qualquer pessoa possa entrar no parque para tomar um sorvete, comer uma pipoca ou viver a energia do parque, sem pagamento de ingresso. Na certeza de que o projeto contribuirá muito para a continuidade do desenvolvimento de Pomerode, espera-se o apoio da comunidade em geral e dos órgãos legais, para o bom andamento dos projetos e edificações”, finalizam os empreendedores responsáveis.

 

Notícias relacionadas