- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Ex-candidato a vereador de Rio do Sul está desaparecido
No dia 1º de novembro ele ligou para a companheira e alegou estar sendo perseguido. José está desaparecido há mais de 10 dias
Foto: TSE/Divulgação
José Constantino Cabral Neto, de 27 anos, ex-candidato a vereador em Rio do Sul, está desaparecido desde sexta-feira, 1º de novembro.
Sua esposa, Damiana Elói Pereira, informou que a última vez que teve contato com ele, por volta das 20h55min daquele dia, José pediu ajuda, alegando estar sendo perseguido. A Polícia Civil já iniciou investigações sobre o caso.
Damiana relatou que, durante a ligação, José, aparentemente embriagado, a orientou a voltar para casa rapidamente, sem falar os nomes de quem o estaria perseguindo.
Ao chegar em casa, ela encontrou latas de cerveja no portão, mas não conseguiu localizar o marido nas imediações. Um boletim de ocorrência foi registrado pela família no sábado, 2.
“Desde sexta-feira, na hora da última ligação que ele fez pra mim, que a gente não tem nenhuma notícia”, conta Damiana. “Agora a gente não sabe de nada. Ele simplesmente sumiu.”
Na manhã de segunda-feira, 4, a carteira com os documentos pessoais de José foi encontrada em um terreno próximo à residência. No dia de seu desaparecimento, José usava calça jeans, uma camisa clara e chinelos.
José, conhecido como Zé Ceará, foi candidato a vereador nas eleições de 2024 pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Natural de Fortaleza, no Ceará, ele morava em Rio do Sul há sete anos e vivia com sua esposa e enteado.