- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Ex-aluno de escola pomerodense é convocado para Mundial de Atletismo Paralímpico no Japão
Paratleta José Alexandre Martins representará o país em Kobe, visando vaga nos Jogos Paralímpicos de Paris
Foto: Divulgação
O paratleta blumenauense José Alexandre Martins, ex-aluno da E.E.B. Erwin Curt Teichmann, está entre os convocados que representarão o Brasil no Mundial de Atletismo Paralímpico na cidade de Kobe no Japão, que será realizado de 17 a 25 de maio.
No ano passado, no mundial disputado em Paris, o nosso representante conquistou a medalha de bronze nos 400m rasos da classe T47, com a marca de 49 segundos.
“A convocação veio em um momento importante, tendo em vista o retorno da lesão, vai ser uma oportunidade de tentar fazer uma marca que nos leve aos jogos paralímpicos que é nosso principal objetivo”, afirma o técnico Felipe Lúcio Mendes.
O paratleta comemora a convocação e a oportunidade de buscar uma qualificação para os Jogos Paralímpicos, que ocorre em agosto deste ano, em Paris.
“Mais um reconhecimento, que ajuda a me fortalecer com determinação e muito trabalho para representar o nosso país”, considera.
O anúncio dos convocados ao mundial ocorreu na última segunda-feira, dia 8, quando o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) divulgou a relação dos 50 atletas e 10 atletas-guia.
Em Kobe 2024, a Seleção Brasileira de Atletismo contará com uma delegação similar a equipe que competiu na capital francesa no ano passado, quando o país teve 54 atletas e 11 atletas-guia representantes.