- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Pomerlamm Fest ao vivo
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Estudante de Pomerode conquista 4º lugar em etapa seletiva dos Jogos Escolares de SC
A competição passa por fases escolar, microrregional, seletiva, regional e estadual
Foto: Divulgação
A estudante pomerodense Dayana Manske garantiu o 4º lugar na Etapa Seletiva dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), na modalidade de xadrez, categoria 15 a 17 anos. A competição ocorreu no dia 5 de junho, em Brusque, e reuniu jovens atletas de toda a região.
Dayana já havia se classificado na Etapa Microrregional, disputada em Blumenau, e mostrou dedicação para chegar ao pódio na seletiva. Os JESC são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), e visam fomentar o esporte escolar e revelar novos talentos.
A competição passa por fases escolar, microrregional, seletiva, regional e estadual, envolvendo instituições de ensino de todo Santa Catarina. Para Dayana, o resultado é um reflexo de persistência e habilidade no jogo de estratégia.
“É uma conquista que motiva a seguir treinando. O xadrez exige concentração, e cada vitória é um aprendizado”, destacou a estudante.