País

Estátua da Liberdade da Havan de Capão da Canoa (RS) está de pé novamente

Ela foi reerguida nesta quinta-feira, após 72 horas de sua queda.

28 de maio de 2021

A Estátua da Liberdade da megaloja Havan, em Capão da Canoa, no Rio Grande do Sul, já está novamente no seu devido lugar. O monumento foi erguido nesta quinta-feira, 27 de maio, passadas apenas 72 horas da queda, ocorrida na segunda-feira, dia 24, em razão de um ciclone que passou pela região.

A estátua foi removida ainda na segunda-feira e, na sequência, foram iniciados os reparos pela empresa responsável pelos monumentos da Havan. Atuaram no projeto, seis profissionais, que além de consertar os estragos feitos pela queda, revisaram e aprimoraram os itens de segurança. “Eis o verdadeiro significado do trabalho em equipe, agilidade e eficiência. Imagine se fosse uma empresa pública que fizesse esse reparo? Ia demorar meses! É por situações assim que defendo tanto as privatizações”, afirmou o dono da Havan, Luciano Hang.

 

Foto: Divulgação / Havan


 

Saiba mais

As réplicas da Estátua da Liberdade se tornaram símbolo da Havan em 1995. Na ocasião, um garoto de apenas sete anos, questionou por que Hang não colocava uma Estátua na loja Matriz, em Brusque, já que a mesma possuía a construção inspirada na Casa Branca. A ideia foi aceita e, desde então, os monumentos seguem espalhados pelo Brasil.

 

 

As Estátuas da Liberdade têm, em média, 20 metros de altura – fora a base de 10 metros -, pesam 3,6 toneladas e são construídas em fibra de vidro. A produção de cada estátua demora em torno de 25 a 30 dias, envolvendo seis empresas e 50 colaboradores.

 A réplica localizada na Parada Havan, em Barra Velha (SC) tem um tamanho diferente. Ela mede 57 metros de altura e é o maior monumento do Brasil, sendo, inclusive, mais alta que o Cristo Redentor.

Fonte: Assessoria de Imprensa Havan

Notícias relacionadas