País

Estátua da Liberdade da Havan cai em Capão da Canoa (RS)

Monumento símbolo da rede de lojas foi projetado ao solo, devido a fortes ventos registrados na região.

24 de maio de 2021

A Estátua da Liberdade da Havan, localizada na cidade de Capão da Canoa (RS), caiu nesta segunda-feira, 24 de maio, devido ao forte vento que atingiu o município. O monumento, de 35 metros, está localizado em frente à loja, na margem da Estrada do Mar. Felizmente, ninguém ficou ferido no incidente.

A estátua caiu sobre um poste de energia elétrica, que acabou atravessando a estrutura – que também teve uma das mãos quebrada. A réplica do famoso monumento de Nova Iorque (EUA) possui oito toneladas e é um dos símbolos da rede de lojas. O estabelecimento havia sido inaugurado em janeiro de 2021.

 

Foto: Divulgação


 

Em nota, a empresa confirmou que “os problemas foram ocasionados em razão de uma forte ventania. Apesar dos estragos no monumento, felizmente não houve feridos. A equipe de engenharia da Havan já está providenciando os reparos”, diz o texto.

De acordo com meteorologistas, a parte leste do Estado foi uma das mais afetadas pelo ciclone extratropical, cujas as rajadas atingiram uma velocidade de 70 km/h.

Fonte: Portal GZH

 

Notícias relacionadas