Eventos

Estão abertas as inscrições para os desfiles típicos da 39ª Festa Pomerana

As fichas de inscrição precisam ser encaminhadas até a próxima quarta-feira (13/12)

9 de dezembro de 2023

Foto: Daniel Zimmermann

A 39ª Festa Pomerana está se aproximando, e para garantir o sucesso dos desfiles, a Comissão Organizadora apresenta o Regulamento do Desfile, com diretrizes importantes para a participação de Grupos Folclóricos, Clubes, Entidades, Instituições e Grupos Sociais Autônomos.

A programação dos desfiles está marcada para quarta-feira (10/01) às 19h, sextas-feiras (12 e 19/01) às 19h, sábados (13 e 20/01) às 18h, e domingos (14 e 21/01) às 09h30min.

A representação dos grupos é essencial, e cada um deve nomear um coordenador, preencher a ficha de inscrição e encaminhá-la até a próxima quarta-feira (13/12), para o e-mail desfile@festapomerana.com.br. A participação só será permitida após a homologação pela Comissão Organizadora.

Os integrantes devem respeitar as normas, especialmente o uso obrigatório do traje típico completo (conforme no ANEXO 01 do regulamento) durante os desfiles. A não observância das regras resultará na suspensão do grupo no desfile subsequente.

Quanto aos equipamentos, a proposta detalhada deve ser encaminhada à Comissão Organizadora. O uso de som mecânico requer autorização, e durante o percurso, a utilização de canecos de chope é preferencial.

A ordem do desfile será divulgada aos coordenadores no dia do desfile via WhatsApp. Evoluções são permitidas, desde que não prejudiquem o andamento e a segurança. A ornamentação deve seguir motivos alusivos à cultura alemã.

A concentração acontece na Rua Hermann Weege, 111, e na Rua XV de Novembro. Os grupos devem comparecer com antecedência mínima de 15 minutos. Os dados dos grupos devem ser enviados até a próxima quarta-feira (13/12), para locução.

A Comissão Organizadora reserva o direito de avaliar situações não previstas e tomar decisões para garantir o sucesso e segurança dos desfiles. Em caso de cancelamento por força maior ou instabilidade climática, os grupos serão comunicados via WhatsApp.

Notícias relacionadas