Cultura

Espetáculos itinerantes do Femusc desembarcam em Timbó e Pomerode

Apresentações acontecem nos dias 25 e 27 de janeiro.

24 de janeiro de 2023

Foto: Divulgação / Femusc

string(6) "entrou"

O Femusc (Festival Internacional de Música de Santa Catarina) segue espalhando a emoção da música por onde passa. Na próxima semana, será a vez dos moradores do Médio Vale do Itajaí conhecerem a atmosfera do maior festival-escola da América Latina.

É que os concertos itinerantes do Femusc desembarcam nos municípios de Timbó e Pomerode. Os espetáculos acontecem no dia 25 de janeiro, quarta-feira, a partir das 19h, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Timbó; e no dia 27 de janeiro, sexta-feira, a partir das 19h, no Teatro Municipal de Pomerode.

As apresentações da banda sinfônica do Femusc contarão com a regência do maestro Luiz Lenzi. E, entre as obras executadas estão Tom Sawyer Suíte, clássico da literatura norte-americana, e Traffic, do compositor austríaco Thomas Doss.

“Vamos levar ao palco personagens clássicos da literatura. E, também, uma linguagem contemporânea que ilustra musicalmente a complexidade do tráfego automobilístico das grandes cidades”, explica Lenzi.

No total, de acordo com o artista, 35 músicos de diversos estados brasileiros, e também, de países do Mercosul, participam da apresentação. A entrada é gratuita.

 

 

Programação

Considerado o maior festival-escola da América Latina, o Femusc segue até o dia 28, em Jaraguá do Sul. Em sua 18ª edição, o evento envolve cerca de 800 músicos, vindos de 27 países e 17 estados brasileiros. No total, serão 200 concertos.

Todas as apresentações possuem entrada livre, mediante retirada antecipada dos ingressos, e os grandes espetáculos são transmitidos ao vivo, em alta definição, pelo Canal do YouTube do Festival.

Notícias relacionadas