Cultura

Escritora de Pomerode, Andréa Gustmann Gomes, lançará continuação do livro “A Casa da Oma”

Lançamento irá ocorrer durante o Festival Literário Internacional de Pomerode

3 de julho de 2023

Foto: Arquivo pessoal

Durante o Festival Literário Internacional de Pomerode, a escritora e membro da Câmara Literária da cidade, Andréa Gustmann Gomes, irá lançar três obras: a continuação do livro “A Casa da Oma”, uma versão para crianças da história “A Casinha da Oma”, e “Zig na cidade dos sonhos e das realizações”, este último em conjunto com a escritora Neida Rocha.

“Preparei um presente especial para a cidade, tendo em vista que será realizado o Festival Literário Internacional de Pomerode, no início de agosto, mês de comemoração do dia do escritor. Inclusive, também no mês de agosto, no dia 21, é celebrado o Dia Municipal do Escritor Pomerodense. Estes três lançamentos são livros maravilhosos que contam a história da nossa cidade, nossa cultura e nossas tradições”, afirma Andréa.

Além do lançamento, durante o Festival, a Câmara Literária de Pomerode (CLiP), terá um espaço para receber convidados, no evento.

Alguns nomes já confirmados são Adriana Krauss, Nana Toledo, escritores locais, entre outros. Haverá, também, a presença da ilustradora Sol Packer, Pablo Lugones e Thiago Luis de Souza.

O espaço também irá promover o encontro de gerações na literatura, na família, com avós e netos expondo seus livros.

Ainda no Festival, será realizada a entrega do troféu Andréa Gustmann Gomes. O prêmio será entregue a escritores mirins por seu ingresso na literatura, a escritores por sua trajetória e também a alguns ilustradores destacando sua importância na cadeia produtiva do livro infantil.

“Além de falar sobre a história, tradições e cultura de Pomerode, os livros servem de portal para transportar os leitores para o passado, presente e futuro. Os três livros apresentam a cidade com todo o devido respeito ao passado, mas também com um viés voltado ao futuro, baseado no momento presente”, destaca a escritora.

Foto: Divulgação

Notícias relacionadas