Esporte

Escolinha faz bonito na Copa Mercosul, em Rancharia (SP)

Categorias da Escola de Futebol Francis Iafa, que tem a parceria do Água Verde, de Pomerode, terminaram nas primeiras posições.

11 de fevereiro de 2023

Categoria Sub 15 | Foto: Divulgação

Entre os dias 23 e 29 de janeiro, a Escola de Futebol Francis Iafa, que tem a parceria do Água Verde, de Pomerode, esteve presente na da Copa Mercosul, realizada na cidade de Rancharia (SP). Ao todo, foram 73 atletas, das categorias Sub 11, Sub 13, Sub 14 e Sub 15.

A competição, que chegou à sua 13ª edição, já é tradicional dentro do calendário do futebol de base, reunindo mais de 2,5 mil atletas de todo o Brasil, nas categorias Sub 10 até Sub-18. “É um grande celeiro de talentos para o futebol nacional, que atraem diversos ‘olheiros’ de clubes tradicionais, para assistirem os jogos e observarem os garotos”, destaca Francis Ludwig, coordenador da Iafa.

Uma das equipes que se destacou foi a Sub 15, que chegou à final. Os meninos venceram a equipe da “casa”, o Craques Juniors, por 2 a 0; empataram em 0 a 0 com o Elosport (SP) e com o Pro Gol (MT), na 1ª fase. Já nas quartas-de-final, a Iafa fez 1 a 0 para cima da Raposinha (GO); e nas semi, venceu o Pro Gol (MT), novamente por 1 a 0, chegando à decisão, contra o Tahuichi, da Bolívia.

Só que, infelizmente, o time da região conheceu sua única derrota na competição, por 1 a 0, ficando com o vice-campeonato.

Nas outras categorias, o Sub 11 terminou na quarta posição, enquanto as equipes Sub 13 e Sub 14 avançaram até às quartas-de-final.

 

Categoria Sub 11 | Foto: Divulgação

 

Para Ludwig, ver esses resultados é muito gratificante. “Esse é o resultado do trabalho realizado no dia a dia, pois nossa escola tem o intuito de ajudá-los a conquistar o sonho. Sabemos que o caminho é difícil, árduo e que nem todos chegam, é um número pequeno que consegue, então, quando surgem essas oportunidades, a gente fica muito feliz”, afirma.

 

Destaque

Um dos destaques da competição foi o atleta Isaías Rodrigues, que também integra a Escolinha do Água Verde. O jovem, de 13 anos, representou a equipe Sub 13, em Rancharia.

“Ele treina todos os sábados, em Testo Alto, e é um exemplo a ser seguido pelos atletas que estão iniciando. Ele recebeu uma oportunidade de passar por uma avaliação no Azuriz, equipe do Paraná, a partir de fevereiro, com possibilidade de integrar a categoria de base do time, sendo já aprovado na primeira etapa. Por isso, tenho muito a agradecer ao Professor Francis, por dar oportunidade para esses atletas”, ressalta a mãe de Isaías, Tatiane Rodrigues.

Ainda de Pomerode, participaram da competição, pelo Sub 13, os atletas Felipe e Jardel, além de Matheus, que integrou a categoria Sub 15.

 

Isaías Rodrigues | Foto: Divulgação

 

Notícias relacionadas