Educação

Escolas da rede estadual retornam às aulas no dia 15 de fevereiro

Mais de 1,1 mil alunos matriculados na rede estadual retornarão às aulas em duas semanas

1 de fevereiro de 2024

Foto: Envato Elements

Seguindo o calendário escolar estabelecido pela Secretaria de Estado da Educação (SED) de Santa Catarina, as três escolas estaduais de Pomerode retomam as aulas a partir do 15 de fevereiro.

EEB José Bonifácio, no Centro, EEB Pres. Prudente de Morais, em Testo Rega, e EEM Erwin Curt Teichmann, em Testo Central receberão de volta, ao todo, mais de 1,1 mil alunos matriculados, daqui a duas semanas.

A maior escola da rede estadual, em Pomerode, é a Escola José Bonifácio, que soma 630 estudantes. Logo depois vem a Escola Pres. Prudente de Morais, com 355 alunos, e por fim a Escola Erwin Curt Teichmann, com cerca de 190 estudantes matriculados.

De acordo com o calendário, o primeiro semestre letivo encerra para os alunos da rede estadual no dia 15 de julho, quando tem início o recesso escolar de meio de ano. As aulas do segundo semestre serão retomadas no dia 29 do mesmo mês.

 

Rede particular de Pomerode

O município possui, ainda, duas escolas particulares, que também já tem suas datas definidas de retorno às aulas.

No Colégio Fátima, as aulas serão retomadas no dia 05 de fevereiro, próxima segunda-feira, para todos os níveis. Neste dia, os 243 alunos matriculados retornam às salas de aula, na instituição.

Já no Colégio Sinodal Doutor Blumenau, foram definidas datas diferentes de retorno para algumas turmas da instituição. O 3º ano do Ensino Médio retornou às aulas já nesta quarta-feira, 31 de janeiro.

A partir de segunda-feira, 05 de fevereiro, será o dia de retorno das turmas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, bem como do 1º e 2º anos do Ensino Médio. As turmas da Educação Infantil, (nível 1 ao Pré 2) e Ensino Fundamental 1 (1º ao 5º ano) voltam às salas de aula no dia 06 de fevereiro, terça-feira.

Ao todo, o Colégio Doutor tem, hoje, 661 alunos matriculados.

Notícias relacionadas