Comunidade

Escola Hermann Guenther adere à Campanha Lacre Solidário

Instituição tornou-se uma das parceiras da Fundação Fritz Müller, para a Campanha em Pomerode

4 de junho de 2022

Foto: Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode

A Escola Básica Municipal Hermann Guenther é a terceira instituição de ensino básico pomerodense a conseguir a certificação da Fundação Fritz Müller, para a Campanha Lacre Solidário, que troca os lacres por cadeiras de roda. A escola buscou a certificação como parceira da Fundação neste ano, após iniciarem a campanha de recolhimento de lacres.

continua após a publicidade

De acordo com a tecnóloga Neli Obabowski Ledur, a escola já realizava, desde o ano passado, a campanha de recolhimento de tampinhas de garrafas pet e de vidros de conserva desde o ano passado, mas a ação se intensificou neste ano. As tampinhas e vidros são vendidos, e o dinheiro revertido para a escola, para pequenas necessidades.

Neste ano, o professor Artur Gewehr juntou-se ao corpo docente da escola e trouxe a iniciativa da campanha de lacres. “Eu vivi a experiência na Escola Amadeu da Luz, que realiza diversas campanhas, inclusive a dos lacres, com certificação junto à Fundação Fritz Müller e pensei que poderíamos trazer esta ideia tão importante para cá, também. Então buscamos a Fundação e entramos com o pedido para sermos parceiros, na Campanha Lacre Solidário”, afirma Gewehr.

continua após a publicidade

Com isso, a Escola Hermann Guenther passou a estar ainda mais engajada em campanhas solidárias, unindo não só a comunidade escolar, como toda sociedade do bairro em que a instituição é localizada e, até mesmo, além dela.

“A divulgação das campanhas e como as pessoas podem ajudar ocorre por meio dos grupos de WhatsApp, onde pedimos as doações de tampinhas, lacres e vidros de conserva. Nós percebemos que as famílias dos nossos alunos se envolveram, assim como a comunidade e torno da escola, inclusive com diversos comércios aderindo as campanhas e coletando o que é consumido lá. Tem sido muito legal o engajamento da comunidade”, afirma Neli.

Foto: Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode

 

Além do professor Artur Gewehr e da tecnóloga Neli, quem também se encarrega de receber as contribuições que chegam à escola é Sandra Furhmann. Juntos, os três recebem e organizam as doações recebidas.

 

A Campanha Lacre Solidário

É uma campanha socioambiental que, ao recolher os lacres de latas de bebidas e alimentos com o apoio da comunidade, visa reduzir o impacto do lixo no meio ambiente e reverter essas doações em cadeiras de rodas a pessoas em vulnerabilidade social!

A 10ª edição da Campanha Lacre Solidário, conta com o patrocínio das organizações: Riffel, Sicredi, Silmaq e Olho Embutidos.

Mais de 35 toneladas de lacres arrecadadas entre 2012 e 2021 que resultaram em mais de 490 cadeiras de rodas doadas.

Notícias relacionadas

Mais Lidas

Publicidade