Educação

Escola Duque de Caxias: faço parte desta história!

A Escola de Educação Básica Municipal Duque de Caxias está comemorando 50 anos da sua fundação, no dia 05 de março deste ano. Um bolo foi servido a todos e a alegria do carnaval tomou conta deste dia

14 de março de 2019

A Escola de Educação Básica Municipal Duque de Caxias está comemorando 50 anos da sua fundação, no dia 05 de março deste ano. A programação alusiva às comemorações iniciou neste dia de sol, com uma Gincana Comemorativa Interna, onde alunos e funcionários participaram. Um bolo foi servido a todos e a alegria do carnaval tomou conta deste dia.

As provas da gincana eram voltadas para a aprendizagem e interação do grupo. Como coincidiu com o dia de Carnaval, houve samba enredo, bateria e desfile da Ala de Funcionários e alunos. A visita da Dona Cleusa S. Hoge nos fez muito feliz. O bolo Azul e Branco destacou as cores da nossa escola.

Com muita alegria e gratidão, tivemos muitas surpresas. Durante toda a semana, a escola esteve decorada com fotos antigas e atuais. No dia 07 de março, houve a Gincana Temática com as turmas do 6º ao 9º ano. O Jornal de Pomerode nos presenteou com fotos panorâmicas incríveis.

Durante todo o ano letivo, haverá homenagem alusiva aos 50 anos da Escola de Educação Básica Municipal Duque de Caxias, como as Homenagens Cívicas, a Festa Escolar, Dia da Família na Escola. E você, que foi aluno, que trabalhou em nossa escola, que fez parte de APP ou que tem um carinho especial, aguarde as próximas programações.         

Toda esta comemoração, em forma de presente, é uma alegria e nos enche de gratidão por FAZER PARTE DESTA HISTÓRIA!!!

Por: Simoni Cristina de Oliveira – Orientadora Educacional e Coordenadora dos Jornalistas Mirins da EEBM Duque de Caxias.

Notícias relacionadas