Escola Curt Brandes é campeã
Entre os dias 07 e 10 de junho, as cidades de Ascurra e Rodeio foram sedes da Fase Regional Leste/Norte dos Jogos Escolares de Santa Catarina – Jesc 12 a 14 anos. Participaram da competição 817 alunos, de 77 escolas, oriundas de 31 municípios catarinenses que abrangem nove Secretarias de Desenvolvimento Regional.
Entre os dias 07 e 10 de junho, as cidades de Ascurra e Rodeio foram sedes da Fase Regional Leste/Norte dos Jogos Escolares de Santa Catarina – Jesc 12 a 14 anos. Participaram da competição 817 alunos, de 77 escolas, oriundas de 31 municípios catarinenses que abrangem nove Secretarias de Desenvolvimento Regional de Jaraguá do Sul, Blumenau, Ibirama, Ituporanga, Mafra, Taió, Joinville, Rio do Sul e Timbó, mais o município-sede, Ascurra. O município de Pomerode esteve representado na competição pela E.B.M. Almirante Barroso, E.B.M. Dr. Amadeu da Luz e E.E.B.M. Prof. Curt Brandes.
No futsal feminino, E.B.M. Almirante Barroso não conseguiu classificar-se para a segunda fase. Já no tênis de mesa feminino, a E.B.M. Dr. Amadeu da Luz conquistou o 4º lugar, sendo derrotada pela cidade de Timbó, por 3 a 1, na decisão do bronze.
No entanto, grande feito foi a conquista, de forma invicta, do 1º lugar no futsal masculino. Na emocionante decisão, a E.E.B.M. Prof. Curt Brandes derrotou o favorito Colégio Evangélico, de Jaraguá do Sul, pelo placar de 3 a 2. A partida foi dramática e equilibrada, sendo decidida somente na prorrogação.
Com isso, a escola, juntamente com as modalidades de atletismo masculino e feminino e ciclismo feminino, está classificada para disputar a Jogos Escolares de Santa Catarina – Jesc 12 a 14 anos, na cidade de Lages, de 21 a 24 de junho. O campeão da fase estadual representará Santa Catarina, na Olimpíada Nacional Escolar, que acontecerá em Poços de Caldas (MG), de 05 a 15 de setembro.