Esporte

Equipes de Pomerode disputarão a Copa Vale Norte 2022

Floresta e Vera Cruz serão os representantes da cidade mais alemã do Brasil na competição.

19 de janeiro de 2022
Reunião, na sede da FCF, definiu a competição

Foto: Divulgação / FCF

O futebol não-profissional já começa a se organizar, em Santa Catarina. Isso porque, nesta terça-feira, 18 de janeiro, dirigentes de 11 equipes estiveram na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF), em Balneário Camboriú, para discutir os trâmites da Copa Vale Norte 2022.

A competição estadual será organizada pela Liga Joinvilense de Futebol (LJF) e terá a participação de mais cinco ligas: Itajaí, Ibirama, Jaraguá do Sul, São Francisco do Sul e Pomerode, que terá dois representantes: Floresta e Vera Cruz.

Durante o Conselho Técnico, foi definida a forma de disputa da competição, bem como, a tabela da primeira rodada. As equipes estão divididas em duas chaves, na quais, jogarão entre si, dentro de cada chave, classificando-se os quatro primeiros para as quartas-de-final. Em cruzamento olímpico, serão definidos os semifinais e, posteriormente, os finalistas.

Na Chave A estão Serbi (Joinville), PSG (Ibirama), Atlântico (Barra do Sul), Flamengo (Jaraguá do Sul) e Floresta. Já pela Chave B, farão parte Caxias (Joinville), Cruzeiro (Presidente Getúlio), Estrela Azul (São Francisco), ACPCN (Itajaí), Pirabeiraba (Joinville) e Vera Cruz.

A primeira rodada está marcada para o dia 06 de março, domingo. Pela Chave A, o Serbi recebe o PSG e o Floresta encara o Atlântico, no Estádio Hermann Weege, com a folga do Flamengo. Já pela Chave B, o Pirabeiraba enfrenta Caxias; o Estrela Azul mede forças com a ACPCN; e o Vera Cruz vai até Presidente Getúlio, onde joga contra o Cruzeiro.

Os finalistas Copa Vale Norte 2022 terão o direito de disputar o campeonato estadual não-profissional, organizado pela FCF.

 

Notícias relacionadas