Esporte

Equipe feminina da Escola Prudente de Morais é campeã Regional do Moleque Bom de Bola

Resultado é inédito para a modalidade, na Escola

31 de outubro de 2023

Foto: Eduardo Dunka Macena

As atletas que representam a EEB Presidente Prudente de Morais, de Pomerode, conquistaram um resultado expressivo para o esporte da cidade, no fim da última semana.

Na sexta-feira, 27 de outubro, a equipe se sagrou campeã da Fase Regional do Moleque Bom de Bola, na categoria 15 a 17 anos.

As meninas do Prudente venceram as duas partidas disputadas, sendo a primeira vitória por 7 a 1, sobre a equipe de Navegantes, e a segunda vitória veio na partida contra Brusque, que terminou em 2 a 0 para as meninas do Prudente.

Com isso, o time pomerodense conseguiu a classificação para a Fase Estadual do Moleque Bom de Bola, a ser realizada em Xanxerê, de 27 de novembro a 03 de dezembro. Esta é a primeira vez em que a EEB Prudente de Morais conquista uma vaga à fase estadual da competição.

A treinadora da equipe, Jessica Cardoso, enaltece o conjunto formado pelas meninas do Prudente, que foi um diferencial para a conquista.

“Nossas atletas jogaram super bem e estão apresentando um nível técnico acima da média. As meninas estão se dedicando muito aos treinos e a participação na Fase Estadual é uma grande oportunidade. O que mais fez diferença foi o trabalho em equipe, cada uma fez a sua parte no campo, trabalhando em conjunto, mesmo com as diferenças. Costumo destacar uma frase de Michael Jordan, para exemplificar isso ‘O talento vence jogos, mas só o trabalho em equipe ganha campeonato’. Elas realmente foram muito bem e é um resultado muito importante e significativo”, destaca.

A zagueira e capitã da equipe, Mayara Krueger, destacou a felicidade em conquistar um título que coroa a dedicação diária de todas as jogadoras.

“O sentimento de conquistar a vaga para o estadual é de uma felicidade imensa, que não cabe no peito, de ver que todo o nosso esforço, suor e dedicação nos deram bons resultados. O ponto mais forte da nossa equipe acredito que seja a amizade e compreensão de todas, sempre nos apoiando, e uma ajudando a outra em tudo que der, para sempre evoluir em equipe”, frisa.

A treinadora também enaltece que o sentimento em relação à Fase Estadual é de confiança. “Estamos muito confiantes, temos chances de sairmos como campeãs e as meninas compartilham deste sentimento”, finaliza.

Foto: Eduardo Dunka Macena

Notícias relacionadas