Esporte

Enxadristas pomerodenses sobem ao pódio, em competições regionais

Eventos foram realizados no fim de semana, em Jaraguá do Sul e Blumenau.

23 de maio de 2022

Foto: Divulgação

Neste fim de semana, a Associação Pomerodense de Xadrez (APX) esteve presente em duas competições regionais, obtendo bons resultados para o município.

No sábado, 21 de maio, a Arena Jaraguá recebeu a 1ª etapa da Copa Jaraguá de Xadrez Ritmo Rápido, competição em que nossa cidade teve 100% de aproveitamento. Dos quatro representantes, todos subiram ao pódio.

Destaque para Marcelo José dos Santos e Marcelo Júnior, pai e filho, que obtiveram a segunda colocação nas categorias Pais e Sub 8, respectivamente. Além deles, Nathalia Krüger terminou na segunda colocação, no Sub 10; e Caio Lucca obteve o 4º lugar, também no Sub 10.

Já neste domingo, dia 22, foi disputada a 3ª etapa do 8º Circuito dos Reis, no Norte Shopping, em Blumenau. E, mais uma vez, Pomerode subiu ao pódio, com Nathalia Krüger, que ficou com o 3º lugar no Sub 10.

Na mesma competição, Caio Lucca terminou em 7º, no Sub 10; e Richard Richard Ariel Thurow ficou na 6ª posição, no Sub 14.

 

Foto: Divulgação

 

Para o coordenador da modalidade, professor Heidy Almeida, os pais dos atletas são fundamentais para o sucesso nas competições. “São eles que levam seus filhos, incentivam e nos ajudam na logística, para que tudo transcorra da melhor maneira possível. Por isso, nosso desempenho foi excelente, onde, praticamente, todos os alunos tiveram algum tipo de premiação. Isso mostra que o trabalho de renovação, dentro da associação, começa a render muitos frutos e que a participação de todos, não somente do professor, é fundamental para o sucesso do Xadrez, em nossa cidade”, destaca.

Almeida ressalta que o projeto, atualmente, conta com mais de 100 crianças. “Após promovermos a nossa competição, vamos fazer com que mais crianças participem de eventos, pela região. Isso fará com que a Associação Pomerodense de Xadrez tenha um novo salto e seja, cada vez mais, reconhecida em Santa Catarina. Potencial para isso sei que temos. Portanto, iremos continuar trabalhando, em busca dos nossos objetivos, com dedicação e disciplina”, finaliza.

 

 

Próxima competição

No próximo dia 04 de junho, a da Associação Pomerodense de Xadrez (APX) realizará a 2ª etapa do 1° Circuito Pomerodense de Xadrez. As disputas acontecerão no Colégio Sinodal Doutor Blumenau, a partir das 13h30min e terão o apoio da Funpeel.

Os participantes serão divididos em três categorias: Divisão Escolar 1 (Sub 7, Sub 9 e Sub 11), com sete rodadas; Divisão Escolar 2 (Sub 13 e Sub 15), também com sete rodadas; e Divisão Especial (livre), com seis rodadas.

Os melhores colocados, 1º ao 6° lugar, nas Divisões Escolar 1 e 2, receberão medalhas. Já os três primeiros lugares de cada categoria, nos dois naipes, terão direito a um belíssimo troféu. As mesmas condecorações valerão para a Categoria Livre.

Quem tiver interesse, pode se inscrever pelo e-mail [email protected] ou no WhatsApp 47 99984-6347, até às 18h do dia 03 de junho, com os seguintes dados: nome completo, data de nascimento, categoria e escola / clube. Já os inscritos após esta data e horário, estarão na 2ª rodada, com meio ponto.

 

Notícias relacionadas