Esporte

Enxadristas da cidade sobem ao pódio, em evento no litoral

Pomerode faturou quatro medalhas, no Circuito de Xadrez Escolar de Penha.

30 de maio de 2022

Foto: Divulgação

Mais uma vez, o Xadrez pomerodense foi destaque em uma competição estadual. Neste domingo, 29 de maio, ocorreu a 2ª etapa do Circuito de Xadrez Escolar de Penha – Taça Instituto Beto Carrero 2022. Organizado pelo Clube de Xadrez de Penha, o evento reuniu cerca de 100 enxadristas da região.

As disputas envolveram atletas das categorias Sub 8, Sub 10, Sub 12, Sub 14, Sub 16 e Livre, que foram desafiados em seis rodadas no ritmo rápido de 15 minutos para cada jogador.

Pomerode participou da competição com quatro enxadristas, representando a Associação Pomerodense de Xadrez / Funpeel, e todos subiram ao pódio.

Dentre eles, estão os integrantes da família do professor de Xadrez, Heidy Almeida. Ele próprio conquistou o 2º lugar na categoria Livre Masculino e, também, no geral. Já sua companheira, Martina Schlüter, também ficou com o segundo lugar na categoria Livre Feminino, junto com seu filho, Caio Lucca, que obteve a medalha de bronze no Sub 10 Masculino.

Além deles, a pomerodense Nathalia Krüger faturou o 3º lugar, na categoria Sub 10 feminino.

 

Foto: Divulgação

 

Para Martina, compartilhar com a família as emoções da modalidade, é algo maravilhoso. “Estar entre eles, na frente de um tabuleiro, sentir o nervosismo em dose tripla, por mim e pelos dois, foi uma experiência muito boa. A cada vitória, comemorávamos. Tenho muito a evoluir ainda, muito a estudar, mas sei que estou no caminho certo. E tendo o apoio dos dois, tudo fica mais fácil”, relata.

Ainda segundo a enxadrista, a paixão pelo esporte vem crescendo a cada dia, muito pelo envolvimento de seu companheiro, dentro deste mundo.

“O Xadrez está intimamente ligado ao nosso dia a dia, então, não tinha como eu não me apaixonar. Vejo o quanto é corrida a vida do meu marido, por isso, comecei ajudando a fazer o que podia e, com o passar do tempo, fui aprendendo cada vez mais coisas e ajudando cada dia mais. E amo isso! O Xadrez já é uma paixão gigante. Estar nos torneios e entre os alunos é uma alegria inexplicável. A cada evento que participamos, meu coração dispara e a torcida é grande. O Heidy é muito estudioso, mesmo com nosso filho pequeno, ele sempre consegue ter um tempo para estudar, e o Caio faz as aulas com ele, ficando cada dia mais forte. Tenho um orgulho imenso do homem que ele é, ver quem você ama se destacando, é maravilhoso”, finaliza.

 

Notícias relacionadas